Viagem Vegana

O escritório de design inglês Bompas & Parr criou a primeira suíte de hotel vegana do mundo dentro do Hilton London Bankside, omitindo o uso de couro, lã e penas no projeto. A suíte é composta por um quarto, sala de estar e banheiro, todos decorados exclusivamente com materiais à base de plantas.

A suíte do Hilton foi criada em uma tentativa de mostrar que o veganismo “não é mais apenas uma tendência gastronômica, mas também pode influenciar uma escolha mais ampla de estilo de vida,” de acordo com os designers ingleses do escritório Bompas & Parr , que se unem a uma ampla gama de designers que produzem produtos veganos que vão além da comida.

A maioria das superfícies foram cobertas por Piñatex, um tecido de couro alternativo originalmente desenvolvido pela empresa Ananas Anam, que é feito de fibras de celulose encontradas em folhas de abacaxi. Foi usado para estofar as cadeiras cinza da sala, as almofadas vermelhas e a cabeceira bordada de flores, criada pela artista Emily Potter.

Para os travesseiros, que geralmente são de penas de ganso, foram usados trigo, sementes de milheto e fibras de bambu. Além disso, o tapete foi feito com  algodão, em vez de lã.

Para completar, todos os snacks oferecidos no frigobar do quarto, os artigos de papelaria e os produtos utilizados pela equipe de limpeza também não contém produtos de origem animal.

Esta não é a primeira vez que a Bompas & Parr trabalha com materiais ecologicamente corretos – em 2016, a agência usou algas bioluminescentes para criar uma coleção de joias que brilha no escuro.

Fotos: Divulgação/ Hilton London Bankside