Estética Urbana

Um cabeleireiro nada convencional foi inaugurado em Williamsburg, bairro do Brooklyn (Nova York) onde poucas coisas são convencionais. Localizado dentro de uma antiga fábrica de refrigerantes, Rob Peetoom é um cabeleireiro holandês que já existe em Amsterdam e em Bali. Todos eles têm assinatura do arquiteto Ruud van Oosterhout, que mantém um padrão de identidade visual sempre ousado e moderno em todas as unidades pelo mundo.

Em Williamsburg, o salão Rob Peetoom tem 148 metros quadrados e serve  também como espaço comunitário. Isso porque a área de espera, geralmente sem personalidade e tediosa, foi transformada em uma agradável sala de estar onde os clientes se sentem em casa. No fundo do salão tem um bar onde os clientes podem desfrutar de um copo de vinho ou um cafézinho enquanto esperam.

 

A fachada do cabeleireiro é envidraçada para trazer muita luz natural e oferecer uma sensação contemporânea ao ambiente. No interior, esta estética é mantida através das paredes brancas brilhosas, espelhos e muita iluminação. Os móveis incluem um sofá rosa-pastel da Tacchini, cadeiras roxas e um tapete cor de ferrugem. Dezessete pilares de madeira maciça originais foram deixados intactos e expostos, para nos lembrar das origens do local e o uso industrial do edifício.

Quase nenhum equipamento é visível. Outras áreas menores podem ser fechadas com cortinas curvas para criar zonas mais privadas para tratamentos capilares e faciais especiais. Tudo ultra-privê e VIP!

Rob Peetoom Williamsburg fica na 101 N 10th Street, no Brooklyn, Nova York.