Preview – Kips Bay Decorator Show House 2019

A 47ª edição do anual Kips Bay Decorator Show House foi inaugurada no último final de semana revelando a criatividade e a experiência em design de 23 dos profissionais mais aclamados do país. Para quem não conhece, a mostra é uma espécie de “Casa Cor” de Nova York, onde cada arquiteto ou designer de interiores é responsável por um ambiente. Cada profissional teve apenas cerca de sete semanas para transformar uma tela em branca e um ambiente especial nessa mostra que fica em cartaz até o fim de maio na 36-38 East 74th Street, no Upper East Side de Nova York.

Estima-se que 15.000 pessoas devem visitar a Show House, que serve como o principal evento de arrecadação de fundos do Kips Bay Boys & Girls Club, uma ONG tradicional da cidade que apoia crianças de baixa renda do Bronx.

Confira abaixo um preview do que pode ser visto na mostra até 31 de maio:


Corey Damen Jenkins and Associates / Foto: Nickolas Sargent

To The Lady of the House, With Love 

Historicamente, em inglês as bibliotecas costumam ser chamadas de “Gentleman’s Study”. Essas salas são muitas vezes caracterizadas por paletas mais sérias com madeiras escuras, mantas e outros motivos “masculinos”. Mas.. e se uma mulher é a principal usuária da biblioteca da casa? Corey Damen Jenkins ampliou a narrativa da biblioteca tradicional através da perspectiva feminina da dona de casa. Para isso, mesclou um mobiliário contemporâneo clean com antiguidades para adicionar camadas de modernidade.


Jeff Lincoln Interiors / Foto: Nickolas Sargent

Fantastic Voyage

Através desse ambiente, Jeff Lincoln pretende levar os visitantes a uma viagem fantástica através da vanguarda do atual universo da arte e do design. Referências históricas e vintage foram evitadas em favor de uma abordagem curatorial em que arte, mobiliário, iluminação e objetos encontram afinidades naturais.


Richard Rabel Interiors + Art / Foto: Nickolas Sargent

Richard Rabel conta que se inspirou em seus “três grandes amores” para conceber o projeto do Hall de Entrada da exposição: pavões, arte e design. Assim criou um ambiente colorido inspirado pelas casas do final do século 19, mas com um toque verdadeiramente contemporâneo. Isto é atingido através de uma paleta rica de azuis e verdes profundos e luminosos, juntamente com ouro metálico e prata; e motivos orgânicos no estilo japonês.


Robert Passal Interior Design em colaboração com Daniel Kahan Architecture / Foto: Nickolas Sargent

Inspirado nos salões refinados de Paris do início do século XX, Robert Passal e Daniel Kahan projetaram o Salon de Réflexion para combinar uma paleta de materiais refinados com uma textura floral e toques sutis de tons pastéis e naturais. Juntos, Robert e Daniel selecionaram peças vintage esculturais, mas simplificadas, e as misturam com obras modernas feitas sob medida, celebrando a amplitude deste estilo atemporal.


Sarah Bartholomew Design / Foto: Nickolas Sargent

A Room of Her Own

A Room of Her Own, o ambiente de Sarah Bartholomew, é uma coletânea pessoal e sofisticada de “tesouros”. Os tons sutis das paredes de gesso e piso de pátina criam um clima de refúgio. Peças minimalistas de coleção – e de qualidade – criam o casamento perfeito entre beleza e paz.


Studio DB /Foto: Matthew Williams Photography

Smoke and Mirrors

Smoke and Mirrors é uma interpretação moderna de um boudoir sexy. O espaço é um antídoto às exigências da conectividade moderna e abraça o luxo da solidão. O quarto oferece uma plataforma para você se cuidar, com uma grande banheira de imersão, um window-seat curvilíneo e sensual, um bar personalizado e um espaço de maquiagem. Os arcos suaves do hall de entrada criam uma sensação dramática de chegada com paredes verdes profundas e ricas detalhes em pedra. Um impressionante mural pintado à mão de Gournay, inspirado na icônica Elsie de Wolfe, ancora o salão principal. A arte contemporânea é justaposta ao charme do mundo antigo. Telhas de mármore coloridas e gráficas de Alison Rose para Artistic Tile adicionam um toque moderno a uma paleta de materiais tradicionais no espaço separado do banheiro. Os detalhes pensativos e camadas de luxo criam a derradeira fuga.


Charlotte Moss /Foto:  Nickolas Sargent

Charlotte Moss criou um quarto de memórias, um diário visual: um lugar para sonhar.


Young Huh /Foto: Ngoc Minh Ngo

Young at Art

O ambiente de Young Huh explora a mitologia e o fascínio do estúdio de um artista. Tanto um espaço reflexivo quanto reflexivo, Young at Art é uma combinação de sala de trabalho e estudo onde o ato de contemplação e criatividade é celebrado em um ambiente de silhuetas fortes com traços e padrões de cores ousadas.

A Kips Bay Decorator Show House fica no 36-38 East 74th Street, entre a Park Avenue e a Madison Avenue.