Por dentro da Vogue Itália

A Semana de Design de Milão passou voando, mas deixando um legado impressionante de novidade para nos debruçarmos sobre. Hoje o A Cor da Casa se inspira no projeto que a Vogue Itália lançou durante a feira no ano passado e, com muito sucesso, repetiu esse ano. Pelo segundo ano, o editor-chefe da revista Emanuele Farneti abriu as portas de seu escritório em Milão convidando oito designers de renome para assinar espaços lá dentro. A exposição, chamada Life in Vogue, reuniu nesta edição: JW Anderson, Rafael de Cárdenas, David / Nicolas, Massimiliano Locatelli, Pierre Marie, Ana Kraš, Storage Associati e Studio Proba.

“Life in Vogue é um projeto muito especial porque tem um valor duplo”, explicou Farneti. “Em primeiro lugar, permite que nossa revista construa colaborações extraordinárias com algumas das mais importantes vozes criativas do design, arquitetura e interiores, e também com empresas líderes no setor. Em segundo lugar, para nós, o evento é uma oportunidade para abrir nossas portas para o público em geral: uma mensagem de inclusão que enfatiza firmemente os mais recentes desenvolvimentos editoriais da Vogue Itália”, acrescenta.

Confira o resultado!

 

O duo de design francês-libanês David / Nicolas foi encarregado de deixar sua marca no escritório do editor-chefe. Eles optaram por uma paleta quente e terrosa em uma tentativa de trazer o conforto de uma casa para o espaço de trabalho.

 

 O revestimento dos corredores da Vogue Itália é de um papel de parede personalizado com padrões arrojados da designer de Paris Pierre Marie, que também foi responsável por assumir a sala de talentos.

 

 Do outro lado do corredor, encontra-se a sala de descanso, que ganhou uma maquiagem divertida e contemporânea do fundador do Studio Proba, Alex Proba.

 

O arquiteto Massimiliano Locatelli reinterpretou a sala de reuniões trazendo elementos do mundo exterior. Ele conta que a inspiração veio do  jardim Désert de Retz, perto de Paris. Locatelli usou diferentes tons de verde no ambiente.

 

O arquiteto nova-iorquino Rafael De Cárdenas teve uma visão futurista para o redesenho de um escritório, inspirado no Ultima Thule – um fóssil alienígena transnetuniano localizado no cinturão de Kuiper. De Cárdenas combina harmonicamente móveis antigos e tradicionais de madeira com modernas cadeiras e luminárias de metal.

 

O escritório milanês Storage Associati projetou o escritório de assuntos atuais para abranger dois elementos contrastantes de simetria e “caos” natural.

 

O estilista JW Anderson justapôs o histórico com o moderno em seu redesenho da sala do editor de moda.

 

A artista sérvia Ana Kraš recebeu a difícil missão de pegar o escritório do diretor de criação da revista, que ela reestilizou com tons quentes de cinza para fazer referência a seu próprio escritório em Nova York. Isso tudo contrastando com as cores da tapeçaria de tecido na parede e suas vibrantes luminárias Bonbon.