Espasso Brasileiro

Espasso, a principal galeria de design nos EUA e no Reino Unido dedicada ao design moderno e contemporâneo brasileiro participa pela primeira vez da  Milano Design Week. A grife apresentará uma instalação a partir de hoje que mostra sua coleção em um ambiente acolhedor e convidativo que presta homenagem à sua herança brasileira e seu toque internacional.

A exposição “Connections” tem como objetivo apresentar um diálogo entre novos designs contemporâneos desenvolvido exclusivamente para a Espasso, bem como peças icônicas que ajudaram o Brasil a solidificar seu lugar no design modernista. Uma exposição de luzes – com curadoria da Tala, a principal empresa de iluminação britânica – iluminará as peças, trazendo uma nova perspectiva sobre o legado do design brasileiro na cidade onde os mais influentes designers do mundo irão convergir.

A coleção completa de 15 peças apresentada em Milão contará com as cadeiras exclusivas de jantar “CJ1” de Carlos Motta, além de novos lançamentos internacionais de Fernando Mendes, Claudia Moreira Salles e Arthur Casas. A exposição também mostrará peças modernas icônicas da metade do século feitas por mestres brasileiros como Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Ricardo Fasanello, Jorge Zalszupin e José Zanine Caldas.

Confira um preview:

Cadeira Rio de Oscar Niemeyer

 

 Bar CE de Gisela Simas para Espasso

 

Mesas de jantar CJ1 de Carlos Motta para Espasso e luminárias Voroni da Tala  

 

 Mesa por Arthur Casas e luminária Magma por Tala

 

 Cadeira Esfera por Ricardo Fasanello

“É importante para gente criar uma atmosfera onde você possa sentir a estreita conexão e a ponte cultural entre esses designers, independentemente de sua geração ”- diz o diretor da Espasso, Carlos Junqueira. “Este é um espaço onde podemos ver a evolução de nossos mestres contemporâneos e modernos ao lado da nova geração representada por Gisela Simas, Rodrigo Ohtake e Ronald Sasson, que são os novos players responsáveis por projetar os próximos capítulos da nossa história,” ele acrescenta.

A exposição “Espasso Connections” acontece na Corso Garibaldi 117, Milano de hoje a 14 de abril, durante a Milano Design Week.