Deca & Partners

Essa semana noticiamos alguns dos destaques da Expo Revestir 2019, que chega ao fim hoje em São Paulo. Hoje vamos continuar na vibe dos lançamentos da fashion week da arquitetura e da construção e mostrar o que a Deca trouxe de mais legal para a feira nesta edição.

Com uma linha completa criada pelo designer Jader Almeida, parceiro da marca há três anos, a Deca expande sua atuação no segmento e apresenta ao mercado linhas assinadas com grandes nomes da arquitetura, com trabalhos reconhecidos internacionalmente: Arthur Casas e Osvaldo Tenório. Mais dois grandes parceiros de Deca, que empregam seus talentos para levar o design para a casa das pessoas.

Com mais de 30 premiações nacionais e internacionais no setor de arquitetura e design, o brasileiro Jader Almeida é exemplo de talento e dedicação. Sua coleção contempla cubas, torneira e misturadores.

Para as cubas, a primeira desenvolvida por Jader Almeida foi a L.300 na cor branca, que se destaca pelo visual leve, com as laterais planas que servem para acomodar frascos ou toalhas, e convergem para o centro onde escoa a água de maneira suave. Nos demais modelos, formas leves e levemente arredondadas são características marcantes da coleção, ideais para projetos com foco no design e a harmonia entre as formas. As Cubas de apoio redonda (L.311), triangular (L.312) e quadrada no tamanho pequeno (L.313) e grande (L.314) possuem ângulos projetados para criar um jogo de luz e sombra, num design que oferece leveza ao ambiente. Estes modelos estão disponíveis na versão Branca e no acabamento Ébano Fosco.

Cuba L.300 Jader Almeida for Deca

Para os metais, o profissional desenvolveu a Torneira para lavatório (1189.BL100.GL) que explora o arquétipo do caminho da água até uma bica, na qual o fluxo é manipulado intuitivamente por uma alavanca.

Torneira Jader Almeida for Deca

Já os Misturadores seguem o mesmo desenho da bica da torneira para lavatório, com a diferença dos comandos que são independentes, o que possibilita que o usuário decida onde posicioná-los, podendo dar uma configuração diferente para cada projeto. Estão disponíveis no acabamento Black Matte e na versão mesa e parede, para o misturador e somente mesa para a torneira.

Misturador Jader Almeida for Deca

Reconhecido internacionalmente e colecionador de prêmios nacionais e internacionais, Arthur Casas compartilha com Deca o DNA de inovação. Criador do ambiente sysHaus, modelo de casa pré-moldada e sustentável, apresentada pelo arquiteto na CASACOR São Paulo 2018, o profissional trouxe para este projeto seu olhar sobre os produtos Deca.

Para deixar o ambiente completamente autoral, a marca apoiou suas ideias e conceitos ao desenhar a cuba de banheiro e o misturador, que agora deixam de ser exclusivos da mostra para estar na casa dos consumidores. Com design moderno e linhas retas, a cuba apresenta um modelo suspenso por uma base e área de apoio de itens para banheiro. Para sua concepção, foi criado um esmalte único na cor branca com efeito granulado, imitando pequenas pigmentações no acabamento preto.

 Cuba Arthur Casas for Deca

Seguindo a linha minimalista da cuba, Arthur Casas projeta um misturador cromado em uma única peça, onde o acionamento do comando se encontra no mesmo corpo da bica.

Misturador Arthur Casas for Deca

O traço marcante e cheio de personalidade de seus projetos faz de Osvaldo Tenório um profissional reconhecido no Brasil e no exterior. Responsável pelo espaço da marca na CASACOR São Paulo 2018, o arquiteto e designer pernambucano desenhou a cuba que compôs a sala de banho da Cisterna Deca. A cuba cilíndrica de sobrepor chama atenção pelo seu tamanho – grande para os padrões encontrados normalmente – e pelo design de bordas finas e arrojadas. O desenho externo da cuba trabalha com a volumetria da peça, criando um jogo de luz e sombra. O modelo apresentado está no acabamento Kale Green, nova cor da Deca para louças.

Cuba Osvaldo Tenório for Deca