Revestindo 2019

A “Fashion Week” da arquitetura e construção começa hoje em São Paulo. Estamos falando da Expo Revestir 2019, que está em sua 17ª edição. Como a cada ano, vai apresentar as últimas novidades para o setor de acabamento brasileiro, reunindo os principais fornecedores. A feira acontece na Transamérica Expo Center até sexta-feira, dia 15/03, e vai manter o formato lançado no ano passado com os Business Days e Creative Days, com a programação focada em diferentes interesses. Materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura, decoração e construtoras, informações e oportunidades de negócios para revendas de material de construção e debates com experts mundiais no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção que acontece paralelamente.

Confira um preview de alguns lançamentos que serão apresentados durante a feira:

Portobello

A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, lança a coleção Pre Mood View, apresentando os próximos movimentos da Portobello, que com seu olhar apurado, capta e interpreta macrotendências que vão muito além de cores, acabamentos e texturas. A refinada curadoria da marca absorve o contexto contemporâneo e o traduz em soluções completas de revestimentos e serviços, antecipando novas formas do morar. Assim nascem porcelanatos que reproduzem madeiras contemporâneas e mármores minimalistas.

 

 

Exemplo é Boreal, cujas tábuas longilíneas trazem uma seleção de madeiras de cor clara com nuances douradas e a presença de nós, típicas do Hemisfério Norte. Nas versões Natural (onde os tons são mais homogêneos) e Mix (onde a mistura proposital das cores se contrapõe de maneira mais rústica), a linha é uma nova opção para espaços internos e externos, sempre com uma atmosfera aconchegante.

 

Já Oro Bianco é uma tradução de mármore disponível nos grandes formatos 120x120cm e 120x260cm, inspirado na região de Carrara, dos Alpes Apuanos ao Mediterrâneo, conhecida por ser onde se encontra o mais exclusivo dos mármores brancos, o estatuário.

Brasigran 

As múltiplas possibilidades de uso das rochas ornamentais serão destaque no estande da Brasigran na Expo Revestir. A empresa vai expor mais de 30 materiais através de obras de arte, paredes, piso, teto e bancadas.  O projeto assinado por Vivian Coser contará com peças onde foi aplicada a tecnologia CNC, máquina exclusiva na empresa. O equipamento cria um corte 3D e produz verdadeiras obras de arte nas rochas ornamentais. Esse efeito estará presente em paredes e em objetos desenvolvidos pela arquiteta.

Mesas Botanique de Vivian Coser

Outros artistas vão expor seus trabalhos criados com as pedras da empresa, como Beth Jobim, Hilal Sami Hilal, Jader Almeida, Fernanda Marques e Laura Vinci. “São bancos, mesas, vasos e esculturas. Queremos mostrar que as pedras podem ter o status de protagonistas da decoração não só por sua aplicação em bancadas e paredes, mas também nas obras de arte”, destacou a diretora de marketing da Brasigran, Renata Malenza.

Banco Organic de Fernanda Marques

Série Jazidas – Material Green Savana – de Beth Jobim

 

Parte do piso, a bancada e um painel 3D serão com o granito Black Salinas, composto por um mosaico de finos grãos de quartzo recristalizado.

 

Bancada Black Salinas

Já o quartzito Green Peace, que chama a atenção por seus tons de verde, estará em um mosaico onde foi utilizado sobras de material, trazendo para o estande um exemplo de sustentabilidade e possibilidades de acabamentos.

Mosaico Green Peace

O efeito translúcido é uma das apostas da Brasigran, que vai expor um painel retroiluminado do quartzito Aurora Boreale que promete chamar a atenção dos que visitarem a feira.

Painel Golden Fusion

Duratex e Durafloors

A Durafloor apresentam seis novos padrões durante a feira. Dois pertencem à linha de vinílicos Inova e outros quatro fazem parte de uma nova linha de pisos laminados Street.

Da linha Street, destacam-se:

 

Verona é inspirado pelo romantismo da cidade italiana conhecida por ser o cenário da peça Romeu e Julieta de Shakespeare. O padrão lembra um tecido desgastado estampado por formas orgânicas de flores.

 

Com tonalidade aquecida, Hong Kong reproduz as características de um tapete envelhecido.

 

Moscou foi inspirado no estilo das casas antigas presentes nas colônias europeias, cuja característica principal era a sobreposição de tintas. Ele parte do conceito da madeira que sofreu a influência do tempo e do desgaste natural.

Da linha Inova serão lançados Bogotá e Vegas, ambos revestimentos hexagonais que proporcionam um visual inovador que combina com estilos tanto clássico quanto moderno.

 

 

Bogotá combina o elemento cimentício com uma malha reticulada em tonalidade cinza escuro. E Vegas tem coloração cinza mais claro e pode ser instalado juntamente com o Bogotá para criar um contraste de cores e explorar o formato de uma maneira criativa.

Já a Duratex apresenta nove novos padrões de painéis, onde destacam-se:

 

A beleza e sofisticação do mármore preto com veios prateados é traduzida pelo padrão Portoro, lançamento da linha Essencial, que tem como característica a textura acetinada e o brilho suave. O painel ganhou o substrato MDF Ultra Premium, produto pioneiro em sua categoria, que oferece resistência superior à umidade.

 

 Bolonha, da linha Conceito, traz leves nuances de cor, com predomínio da tonalidade terracota ou laranja queimado. A textura realça essas nuances, trazendo um leve toque de rusticidade ao painel.

 

 

Com três variações de tons, o padrão Artesanal apresenta uma estrutura geométrica que, combinada com unicolores e outros padrões madeirados, compõe mobiliários e ambientes únicos.

 

A Expo Revestir acontece de hoje até sexta-feira, 15 de março, no Transamérica Expo Center.