Miami Splash!

Na quarta-feira o A Cor da Casa mergulhou de cabeça nas piscinas do Rio de Janeiro. Fomos para Angra, subimos a serra e voltamos de volta à Cidade Maravilhosa. Hoje vamos mudar um pouco de ares mas continuar neste mesmo tema. O splash do dia em Miami e suas icônicas hotel pools. Afinal, quem não baba com as piscinas de filme… O A Cor da Casa escolheu as 10 mais invejáveis para entrarmos no Carnaval com muito frescor!

Começamos o nosso passeio pela praia, a animada South Beach de Miami. Com seus hotéis fabulosos, conhecidos pelos pool parties mais agitados da cidade, as piscinas são absolutamente cinematográficas.  

O hotel Delano foi construído em 1947 por Rob e Rose Schwartz para abrigar militares. Em 1994 foi completamente reformado pelo mestre Philippe Starck, que manteve os padrões art déco mas deu aquele charme contemporâneo ao hotel e sua piscina.

Delano South Beach

Alan Faena é infalível. A piscina  azul decorada com toques quentes de vermelho é original, criativa e…deliciosa. Seja em Buenos Aires ou em Miami, é algo além.

Faena Miami Beach

Romântica, cativante e ousada. Essa é a piscina do Raleigh, inaugurada em 1942. A atriz e nadadora Esther Williams já foi filmada inúmeras vezes dando braçadas por lá, e, portanto, é presença no imaginário hollywoodiano de todos os americanos.

Raleigh South Beach

A Soho House não tem a tradição de um Raleigh ou de um Delano. Mas não deixa a desejar. É o point da juventude jet setter, com uma piscina que remete aos anos dourados de Miami.

Soho House Miami Beach

Uma piscina não era suficiente para o Setai. São múltiplas! Água é um tema importante para o hotel, que é conhecido também pelo SPA.

Setai Miami Beach

Acompanhada de cabaninhas privadas e a poucos passos da areia. Quer mais que isso? O hotel The Miami Beach Edition foi reformado há menos de cinco anos, e repensado a partir do projeto original de Melvin Grossman, que projetou o Seville Hotel em 1995.

The Miami Beach Edition

O escritório de arquitetura Meyer Davis Studio transformou esse hotel dos anos 70 no hotel mais contemporâneo e clean possível: 1 Hotel South Beach. E a piscina acompanha esse clima.

1 Hotel South Beach

E para mudar um pouco de clima, vamos até o hotel-butique Villa Casuarina para vermos como é plural o bom gosto e design quando o assunto é piscina. Também conhecido como Mansão Versace,  requinte e sofisticação não poderia faltar nessa piscina que esbanja azulejos de ouro.

Villa Casa Casuarina

Que tal agora pular a cerca para a Venetian Island, pertinho de Miami Beach, onde fica o Standard Hotel? Essas pool parties prometem… Já que a praia está um pouco mais longe, a piscina é o point máximo do hotel. E os hóspedes ganham robes amarelos e brancos para ficarem quentinhos mesmo quando está ventando ou friozinho.

Standard Hotel Miami

E para não dizer que TODAS as piscinas divinas de Miami ficam em Miami Beach e redondezas, vale a pena ir até Coral Gables para ver a nossa 10a piscina escolhida.

Construído em 1925 para ser o centro da moda e do luxo em Miami o Biltmore Hotel teve por muito tempo a fama da piscina maior do mundo. Apesar do recorde já ter sido batido, o esplendor e magnitude permanecem. E como!

Biltmore Hotels Coral Gables