Design com Frescor

O horário de verão pode ter terminado, mas o calorão da estação segue firme e forte atravessando dezembro, janeiro, fevereiro… e agora entrando em março. Para dar um alívio sem precisar enfrentar as praias cheias, a resposta tem sete letras: p-i-s-c-i-n-a. Um simples mergulho já muda nosso ânimo e refresca corpo e alma. É por isso que hoje o A Cor da Casa destaca algumas piscinas do Rio de Janeiro que unem funcionalidade e design, com muito charme. Mergulhe nessa e inspire-se!

Impossível não começar esse passeio aquático sem a icônica piscina do Copacabana Palace, com projeto do engenheiro César Melo e Cunha, e relembrar aquele mergulho inesquecível da Lady Di.

 

Seguimos viagem de Copacabana para a Gávea, dando um pulo no Instituto Moreira Salles para admirar a piscina modernista com projeto de Olavo Redig de Campos.

Saindo agora um pouco da cidade, vamos até a serra fluminense, onde fazemos uma parada para visitar a também modernista piscina da Casa Cavanelas, que tem projeto de Oscar Niemeyer e é integrada ao jardim de Burle Marx.

Ainda fora da cidade, vamos agora para a costa, onde paramos em Angra dos Reis. Essa piscina, da Unlimited, foi escolhida a dedo pelo arquiteto Maurício Nóbrega para um família com cinco filhos que é apaixonada por água. A piscina é dividida em duas partes: quente e fria.

Fotos: Felipe Fittipaldi

Voltamos para terras cariocas e entramos numa piscina revestida com pastilhas Livorno, da Atlas, mede 5,70m x 2,8m, conta com borda infinita e, integrada a ela, tem uma prainha de 3,5m x 2,8m. O projeto é de Karyne Lima e Guilherme Portugal, e a piscina é da Unlimited.

Fotos: Claudio Sartor

E por último, vamos a esta piscina com revestimento em pedra Hitam preta Palimanan, e com 4m de extensão. Ela conta com uma prainha e borda infinita, que cria a ilusão de estar integrada à casa ao se conectar ao piso de madeira. O projeto é da BC Arquitetos com a Unlimited.

 Fotos: Andre Nazareth e Denilson Machado

E agora, por que não, dar um mergulho nas piscinas icônicas de Miami? Acompanhe a continuação desse mergulho, na sexta-feira aqui no A Cor da Casa.