Design em Santa

Os amantes do mobiliário de design brasileiro que se preparem, pois vem coisa boa por aí. Na sexta e no sábado desta semana, o hotel boutique Mama Ruisa, em Santa Teresa, será destino de compras de muito bom gosto durante um evento especial. Estarão à venda peças de mestres como Sérgio Rodrigues, Jorge Zalzupin, Zanine, Geraldo de Barros, Percival Lafer, Ricardo Fasanello e outros grandes nomes do design brasileiro. O evento é fruto de uma parceria até então inédita do hotelier e decorador francês Jean Michel Ruis, radicado no Brasil há 15 anos e dono do Mama Ruisa, e o carioca Luiz Guilherme Rodrigues, especialista em mercado de luxo e diretor comercial da tradicional J Rodrigues Presentes .

 O hotelier e decorador Jean Michel Ruis e Luiz Guilherme Rodrigues, especialista em mercado de luxo

Os dois amigos colaboram pela primeira vez, unindo bom gosto e conhecimento, para apresentar uma seleção de peças exclusivas. Jean Michel já recebia há anos pedidos de clientes – apaixonados com o décor do hotel em Santa Teresa- que fizesse uma venda especial. Em 2018 resolveu apostar na ideia e passou o ano fazendo a curadoria do acervo, pesquisando peças, restaurando-as e atualizando-as. Já Luiz Guilherme, vasculhou o acervo de mais de 50 anos da J Rodrigues Presentes – empresa de sua família especializada em presentes como porcelanas importadas, cristais, prataria, objetos de decoração e tudo de mesa e cozinha da melhor qualidade e requinte- para buscar peças únicas que pudessem ser apresentadas ao lado dos móveis de Jean Michel.

Confira um preview do que poderá ser visto no Mama Ruisa nos próximos dias:

Bar Trolley vintage, de Jean Michel, com copos de cristal coloridos lapidados, da J Rodrigues

Par de poltronas by Giuseppe Scapinelli

Móveis by Sérgio Rodrigues em jacarandá

Cadeira by Índio da Costa

Mesa by Jorge Zalzupin, de Jean Michel, com conjunto de café e prata de lei e madeira vintage, da J Rodrigues

(Fotos: Pedro Koeler)

“Essa é a primeira de várias colaborações de um trabalho a quatro mãos.” conta Luiz Guilherme ao A Cor da Casa. “Queremos também pensar em garimpar móveis de design com preços mais acessíveis,” revela já olhando para o futuro.

O resultado desta parceria pode ser conferido nos dias 15 e 16 no Hotel Mama Ruisa, na R. Santa Cristina 132, Santa Teresa. A venda excepcional de móveis acontece de 11h-19h.