Starck Vegano

Philippe Starck, o premiado designer francês conhecido mundialmente, é o mais novo adepto da onda vegana no design. Compreendendo que a tendência não é modismo, e que veio para ficar, lançou com a Cassina uma reedição de moveis deles para a grife feitos com tecidos veganos.

Foto:  Xavier Muyard

São 16 peças na coleção, feitas com o tecido Apple Ten Lork, um substituto de couro  feito a partir de maçãs que seriam descartadas em lixo industrial. O tecido vem em branco, laranja e preto, e é apenas um dos muitos fabricados pela italiana Frumat a partir da casca da maçã. Destaque para o sofá Volage EX-S, que tem um descanso de braço mais fininho e as cadeiras Caprice e Passion. A linha Privè também foi toda refeita com o Apple Ten Lork.

Cassina, a sofisticada grife italiana de móveis, já queria há tempos experimentar o uso de materiais alternativos para seus produtos, e encontrou em Starck o perfeito parceiro para isto – alguém que também tinha esse desejo forte de entrar no universo vegano com todo o luxo e sofisticação disponíveis. Starck espera que a coleção estimule os consumidores a olhar além da estética e pensar sobre os materiais usados nos produtos comprados. “Um sofá de couro é lindo e confortável, mas por que parar por aí? Fingimos não ouvir essa pergunta mas realmente precisamos encontrar outras soluções,” disse Starck sobre o lançamento.

Fotos:  Xavier Muyard

O lançamento da linha vegana da Cassina by Starck foi na loja da Rive Gauche em Paris e em breve estará disponível em outras lojas pelo mundo.