Tim-tim no Theatro

Porque hoje é sexta-feira, nossa inspiração é para deixar o seu dia no brilho. O destaque de hoje é o recém-inaugurado Bar dos Arcos, localizado no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo. Por trás da novidade está Facundo Guerra, o grande empresário da noite paulista, que decidiu transformar o espaço inutilizado em um bar de drinks cheio de charme – e de história.

O nome Arcos surgiu em referência às estruturas do local. Na época da construção do espaço, em 1911,  por Ramos de Azevedo, Cláudio e Domiziano Rossi, não existia cimento. Os arcos romanos sustentam a estrutura com as pedras ligadas por uma argamassa feita de conchas, gordura de baleia e areia. E a inspiração do estilo arquitetônico veio da Ópera de Paris.

Coube ao escritório de arquitetura MM18 a dar outra cara para o espaço e completar essa transformação. O resultado é que o local mantém o formato original e possui o espírito de taberna do século XIX. Foi deles a ideia genial de criar um grande balcão iluminado para reunir as pessoas, que facilmente se perdiam no espaço por conta das colunas. E por ser iluminado, o bar oferece oportunidades incríveis de postagens nas redes sociais daquele drink top assinado pela mixologista argentina Chula.

Além da região do balcão, outra área funciona como um lounge, elaborado com móveis feitos sob medida pela Westwing. Há também um pequeno palco que receberá apresentações. Nas paredes, aparecem desenhos de insetos criados pela artista plástica Adriana Marto.  

O Bar dos Arcos fica no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo, na Praça Ramos de Azevedo, s/n – República. Fica aberto às terças e quartas das 19h – 01h, às quintas e sextas, das 19h – 02h, e sábados das 19h – 03h.