Café com Conceito

Depois de conquistar corações – e paladares – em Seattle, Shanghai e Milão, a Starbucks inaugura a sua loja-conceito, chamada “Roastery”, em Nova York. Localizada no coração do Meatpacking District, bairro conhecido pelos pés-direitos altíssimos, espaços arrojados e look industrial, a nova loja da coffee shop mais famosa do mundo oferece muito mais do que o cardápio tradicional.

O complexo novo de três andares- e projetado por Liz Muller -não só vende café como também o torra no local. E mais: contém uma padaria gourmet Princi Bakery e um bar de coquetéis Arriviamo.

Para os interiores, Liz Muller se inspirou na história da manufatura em Nova York, e nos tons quentes e escuros do café. Pisos de concreto, móveis de madeira e detalhes em cobre, fazem com que o espaço fique mais aconchegante. Sem contar com a belíssima lareira e as cadeiras de madeira feitas sob medida pela Bassamfellows. E tem também um toque tropical – acredite- no meio desse clima aconchegante de inverno: no último andar tem um terrário com plantas de café, samambaias e outras plantas típicas da Costa Rica. Nesse cantinho, os clientes e visitantes podem acompanhar o ciclo de um grão de café.

A linha premium da Starbucks, chamada Reserve Blends, está toda a venda no local. São 20 tipos diferentes de grãos para experimentar na hora ou levar pra casa.

Fotos: Matt Glac/ Divulgação

A Starbucks Reserve Roastery fica na 61 9th Ave, Nova York.