Dê um livro de Natal

As redes de livrarias Cultura e Saraiva, principais players do mercado e responsáveis pela venda no varejo de 40% dos livros no país, entraram em processo de recuperação judicial nesse fim de ano, fechando lojas em dezenas de cidades, demitindo em massa e dando um calote nas editoras. Diante desse impasse, editoras, livrarias, profissionais do setor e escritores estão se mobilizando em campanhas com o objetivo de convencer o público a dar livros de presente neste Natal. O A Cor da Casa apoia o movimento e aderiu à campanha “dê um livro de Natal”, e lança aqui 15 dicas de títulos que são excelentes presentes.

Confira abaixo a curadoria feita pela nossa editora, a jornalista Patricia Mayer, na Livraria da Travessa e na Unisaber:

“Lugares de Memória: A França do Rio de Janeiro” – por Lorelai Kury.

O livro passeia pela presença física e cultural da influência francesa na cidade através de ensaio de Rogério Reis e rica coleção garimpada em acervos.

“Design, indústria e mercado” – por Percival Lafer

O livro apresenta um recorte extenso e representativo do design de Percival, desvendando seu raciocínio criativo por meio de dezenas de linhas de móveis, peças de mobiliário urbano e do icônico carro esportivo MP Lafer.

“Registro de uma vivência” – por Lúcio Costa

Lançado em 1995, “Registro de uma vivência” reúne textos, depoimentos, cartas, projetos e fotografias que cobrem trajetória do autor

“ Pina Bausch” por Fabio Cypriano e com fotos de Maarten Vanden Abeele

O livro é resultado de uma pesquisa sobre Água, peça criada a partir de viagens da companhia alemã Tanztheater Wuppertal – fundada pela coreógrafa Pina Bausch – a São Paulo e Salvador, em 2000.

“Latoog” – por Pedro Moog e Leonardo Lattavo

A dupla de designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog assina o livro que em 176 páginas ilustradas conta a trajetória da parceria que começou em 1998 como um exercício de criatividade dos dois.

 “O Curso do amor” – por Alain de Botton

Em seu retorno à ficção, Alain de Botton explora as complexidades dos relacionamentos modernos.

 

“Livro de Jô” – por Jô Soares

O livro é uma autobiografia desautorizada onde Jô revela conta tudo sua trajetória até chegar ao talk show que mudou o fim de noite dos brasileiros.

“Vitória, a rainha” – por Julia Baird

O livro é uma biografia íntima da Rainha Vitória, a mulher que comandou um Império.

“Minha História” – por Michelle Obama

Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo.

 “Raspútin” – por Douglas Smith

Um relato de fé, poder e o declínio dos Románov.

 

Oasis: Wellness, Spas and Relaxation” – por Sven Ehmann  

Uma seleção divina de spas e refúgios de relaxamento pelo mundo que prezam pelo design.

 

“The Book of Flowers” – por H. Walter Lack

As flores mais belas pintadas por Raphael, transportam o leitor para os jardins magníficos de uma Paris antiga.

 

 “The New York Times Explorer: Beaches, Islands, & Coasts”- por Barbara Ireland

O livro revela histórias de 25 destinos de viagens para mentes curiosas, onde “água” é a palavra-chave do roteiro.

 

“Os Meninos da Caverna”- por Rodrigo Carvalho

Rodrigo Carvalho, correspondente internacional da GloboNews, conta a dramática história do resgate do time de futebol juvenil que ficou dezoito dias preso em uma caverna na Tailândia.

 

 E por último, como não poderia faltar, o catálogo da CASACOR Rio de Janeiro 2018, por apenas R$40,00 na livraria Unisaber, no CasaShopping!