Aposta Fashion

Uma parceria entre o ad.studio por Paloma Danemberg com Betina De Luca + Waiwai vai dar vida nova a objetos de decoração dos séculos 19 e 20 garimpados em viagens de curadoria pela Europa. Recentemente, Paloma fez colaboração com as grifes cariocas Isolda e Isabela Capeto, mas sempre para móveis e objetos, agora o foco é outro. Com um olhar voltado para o antiquariato moderno e sempre em busca de peças para as novas gerações, Paloma agora traz seu conceito de ressignificação para o universo dos acessórios com a coleção Aposta.

Paloma Danemberg entre Leo Neves, designer da WaiWai, e a estilista Betina de Luca, da marca homônima.

Caixas de madeira, moedeiros, porta-jóias e guarda-pertences trazidos da França e de Portugal serão transformados em bolsas pelas mãos do designer Leo Neves, da WaiWai. E peças de jogos de dama, dominós e xadrez vão virar bijoux assinadas por Betina de Luca. Cada peça é única, com nomes como ficha, dominó, torre etc.

 

“A inspiração veio das fichas de apostas antigas ressignificadas nos brincos e colares, mas também da aposta que fizemos nessa união da decoração com a moda”, explica Paloma.

O ad.studio, lançado em 2016, reúne peças de manufatura campesina e oriundas de locais de trabalho, cheias de vida e história, originais do século XVIII chegando até a década de 1970. Na linha, a clássica paleta de cores da madeira se junta ao ferro, ao vidro e ao couro, constituindo móveis e objetos que carregam as marcas de seu tempo, mas são capazes de ganhar novas funções e traduzir novos estilos de vida.

O lançamento acontece hoje, na pop-up store ad.studio do 2o piso do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.