As Cores da Casa

O A Cor da Casa acordou de ressaca, triste com o fim da 28ª CASACOR Rio, que foi um sucesso absoluto por mais uma edição. Depois de um feriado agitado, repleto de visitas, a mostra encerrou as portas ontem à noite e agora descansa e guarda energias para a próxima edição no ano que vem. Mas apesar do fim, que sempre é triste, há também as coisas que permanecem com o encerramento de cada edição. Estamos falando das cores que ficam e permanecem em nossas lembranças e permeiam nossas ideias após a visita. Se pudéssemos resumir em cores o tema da mostra de 2018, sem dúvida seriam os verdes, rosas e cinzas os eleitos para representar a cor da casa.

Os verdes, em seus vários tons, foram sem falta o carro-chefe desta edição da CASACOR. Com o tema “A Casa Viva” muito presente em cada espaço, os diversos tons de verde são de fato inesquecíveis, pela originalidade do uso – e abuso- desta cor não tão corriqueira nos projetos de decoração. Eles foram unanimidade, e usado por todos arquitetos nos projetos e nos detalhes.

Os cinzas e rosas também foram muito marcantes e presentes em muitos ambientes. São cores que estão muito em uso, em especial em tons claros, que trazem um tom contemporâneo ao ambiente. Tanto nos detalhes – como uma geladeira rosa, ou um piso cinza que imita madeira – quanto nas principais partes do projeto – como tons de parede e móveis.

Confira abaixo um passeio pelos ambientes que usaram e abusaram destas três belas cores, e aproveite para tirar uma casquinha ao se despedir da super CASACOR RIO 2018. Até a próxima!

“Cozinha Alecrim”, por Bernardo Gaudie-Ley & Tânia Braida

“Living Sage”, por Bianca da Hora

“Refúgio Urbano”, por Bruno Carvalho & Camila Avelar

“Sala de Descompressão”, por Carla Napolião, Andrea Eiras & Aurora Grei

 “Suíte do Casal”, por Claudia Pimenta e Patricia Franco

 “Empório & Lounge Cine Open Air” por Cristina Cortes, Virna Carvalho & Sandro Ward

“Livraria e Sala de Leitura”, por Hanna Brauer, Bianca Prior & Regina Prior

“Suíte Zen”, por Jacira Pinheiro

“Galeria dos Apartamentos”, por Lu Kreimer e Manuel Ferreira

 “Sala Carioca”, por Manu e Marcia Müller

“Área de Convivência”, por Maria Carolina Valim e Camila Raimundo & Danilo Ferreira

“Studio NEO”, por Monique Pampolha e Hannah Cabral

“Vista Bar e Lounge”, de Paula Neder, Coletivo PN+ & Viviane Menescal