Design, Cinema, Sustentabilidade & Gastronomia

Na CASACOR Rio 2018 tem um espaço que une surpreendentemente bem o design, o entretenimento, a gastronomia e a sustentabilidade. É o “Empório & Lounge Cine Open Air”, assinado pelas arquitetas Cristina Côrtes e Virna Carvalho, em parceria com o artista plástico e paisagista Sandro Ward. Localizado ao lado da praça central da bela propriedade na Glória que abriga a mostra, o ambiente de 180m² tem uma parte externa e outra interna.

Cristina Côrtes, Sandro Ward e Virna Carvalho

A área interna é onde funciona o empório, operado pela rede de delicatessen Deli Delícia, que ocupa uma construção bucólica, com sua fachada preservada. Para a decoração foram utilizados revestimentos  de paredes em tijolinhos aparentes e os pisos em porcelanatos geométricos e cimentícios em tons de cinza . Painéis em MDF da coleção “Viva”, padrão verde real, demolição Canion rústico e preto Duna, revestem o mobiliário e  o forro interno da construção, todos lançamentos da Duratex. A climatização é feita com uma máquina de ar condicionado híbrido, da Consult, que tem em sua condensadora tubos acoplados, que recebem e armazenam a água do dreno que, por sua vez, será aquecida através da energia solar. A água aquecida proporciona um melhor rendimento do compressor, possibilitando que o percentual de consumo de energia tenha uma redução de até 70 %. Um show de sustentabilidade!

Na parte externa foi montado um grande lounge, com paisagismo exuberante de Sandro Ward e um painel de led, de 4,5m x 2m, onde são exibidos filmes e shows, e que faz do espaço uma grande atração.

Um grande deck foi confeccionado em  dormentes de madeira-de-lei reutilizados, provenientes de substituições dos antigos trilhos das linhas férreas. Destaque também pro espelho d´água, projeto da Unlimited.

Obras de Arte estão inseridas no cenário com destaque a duas grandes esculturas: um beija flor, símbolo da Deli Delícia, assinada pelo artista plástico Roberto Romero, e uma arte em cordas “O ninho” de Sandro Ward.

A CASACOR RIO fica em cartaz até 4 de novembro, na Ladeira de Nossa Senhora nº 163 – Glória, de terça a sábado (inclusive feriado), das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h. Não perca!