Design Entre Palmeiras

Depois de desbravar com proeza a CASACOR Minas e a CASACOR Brasília, chegou a vez da paisagista e urbanista Carla Pimentel estrear na edição carioca. Pela primeira vez, ela participa da mostra assinando o projeto da “Praça das Palmeiras”, um imponente ambiente central de aproximadamente 850m².   Com tendências contemporâneas, a “Praça das Palmeiras” possui uma área e se caracteriza por cores homogêneas, muito verde e madeira. O jardim traz várias nuances de cores, texturas e aromas, com espécies da flora brasileira: folhagens, bromélias, arbustos, forrações, plantas aromáticas e palmeiras. E os canteiros ganham formas livres e abstratas.

Carla é mineira de Belo Horizonte e se mudou há pouco para o Rio de Janeiro para abrir seu escritório CP Paisagismo por aqui, devido ao sucesso com a clientela em BH e também em Brasília, onde tem uma filial. Ela é uma profunda conhecedora das espécies da flora brasileira, e executa projetos de grande porte em haras, sítios, residências, edifícios comerciais e até mesmo urbanizações em cidades e municípios.

Carla elaborou o projeto do espaço para “ser um local de descanso e tranquilidade, permitindo que o visitante se volte para o seu interior, ” conta ao A Cor da Casa. Um espelho d’água cria um ponto focal e, em seu entorno, o deck com composição de sobras de madeira e resíduos de plásticos reciclados destaca-se como solução de sustentabilidade. 

As espécies escolhidas para compor o ambiente foram pensadas na proteção, preservação da flora brasileira, utilizando folhagens, bromélias, arbustos, forrações, plantas aromáticas como a Lavanda, palmeiras, árvores de grande e médio porte, frutíferas como a Mangueira e as Tamareiras. E além disso, o mobiliário da MAC entra trazendo conforto e beleza com suas formas modernas e ao mesmo tempo aconchegantes. “As peças fazem parte da coleção inédita da MAC Design elaboradas exclusivamente para meu espaço, ” revela Carla.

Para poder passar para os visitantes da CASACOR Rio todo esse conteúdo, pensado e desenvolvido por ela com o apoio de sua filha e sócia Marina Pimentel, Carla vai oferecer visitas guiadas gratuitas na “Praça das Palmeiras” toda quinta-feira às 16h. “Estou realizando um sonho profissional em fazer parte da CASACOR Rio! ” finaliza Carla. Isso sim é estrear no Rio de Janeiro com o pé direito!

A CASACOR Rio 2018 foi inaugurada ontem e fica em cartaz até 4 de novembro, na Ladeira de Nossa Senhora nº 163 – Glória, de terça a sábado (inclusive feriado), das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h. Não perca!