De Primeira Viagem

“Participar da CASACOR sempre foi uma grande vontade nossa.” É assim que começa nosso papo com a RBP Arquitetura e Interiores, que participam da mostra pela primeira vez. As sócias Regina Prior, Bianca Prior e Hannah Bauer assinam a Sala de Leitura & Livraria da CASACOR 2018 , que será inaugurada na semana que vem. Apesar de serem marinheiras de primeira viagem quando o assunto é CASACOR, o trio não tem nada de novato. Desde 2012, elas atuam nas áreas de projetos residenciais e comerciais no Rio de Janeiro.

As sócias da RBP Arquitetura e Interiores: Hannah Bauer, Regina Prior e Bianca Prior

O mote do projeto é o resgate da leitura. “Com tantas opções e o avanço da tecnologia, o hábito da leitura deixou de ser uma prioridade na vida dos brasileiros.  Nosso ambiente foi criado para ser um espaço vivo, que se integra e interage com o público – onde os livros ganham vida, despertam curiosidade e estimulam a leitura,” conta a jovem arquiteta Hannah.

Entre os destaques do projeto está o ambiente de leitura, com um painel desenvolvido pela RBP junto ao artista Marcos Vinícius de Palma, executado com pigmentos das terras de Siena, Itália. É nesse ambiente que os visitantes da mostra poderão se acomodar – em sofás e banquetas – para os eventos e talk shows que acontecerão no espaço. Vale ressaltar também o grande livro vivo criado pelas três sócias em parceria com o Atelier Wabisabi.

“A vitrine com livros que ultrapassam o vidro para o lado de fora da loja, vai intrigar aos que estiverem ingressando no prédio,” as sócias adiantam.

E quando perguntadas o que o público pode esperar dessa primeira participação da RBP Arquitetura e Interiores na CASACOR, a resposta foi clara: “Nosso ambiente foi criado para ser um espaço vivo, que se integra e interage com o público – onde os livros ganham vida, despertam curiosidade e estimulam a leitura.”

E abaixo, um preview do que poderá ser visto a partir do dia 18 na CASACOR Rio 2018, com fotos clicadas por Hannah com seu smartphone:

A CASACOR Rio acontece de 18 de setembro a 4 de novembro, na Ladeira de Nossa Senhora nº 163 – Glória.