Cazuza na CASACOR

A festa preview da CASACOR Rio de Janeiro de 2018 será mais animada do que nunca – e por um nobre motivo. Como todos os anos, a 3Plus organiza um grande evento beneficente para abrir as portas da mostra de decoração, arquitetura e paisagismo- com visitação em primeira mão- para convidados. E esse ano, além de comemorar a inauguração da CASACOR, serão comemorados os 60 de Cazuza. A festa, que será em prol da ONG Sociedade Viva Cazuza, contará com um pocket show de George Israel, além de uma pista de dança sob o comando do DJ Papagaio. Isso tudo no jardim do espaço Empório & Lounge Cine Open Air, de  Cristina Côrtes, Virna Carvalho e Sandro Ward, onde a grande tela de cinema open air projetará clips do Cazuza.

Para quem não conhece, a Sociedade Viva Cazuza foi criada, em 1990, pelos pais de Cazuza, Lucinha e João Araújo, juntos com amigos e médicos, com o intuito de dar apoio aos pacientes com AIDS/HIV. A ONG atende desde então crianças e adolescentes portadores do HIV/AIDS, além de pacientes adultos, que na sua maioria são analfabetos, e são cadastrados para receberem mensalmente uma cesta básica e apoio no tratamento.

Em entrevista ao A Cor da Casa, Lucinha Araújo relata que com a crise, a instituição deixou de receber muito apoio de doadores. “Isso sem falar que com o passar do tempo, os direitos autorais de Cazuza, do qual sobrevivemos, tendem a diminuir, dessa forma, estamos correndo contra o tempo para tentar diminuir o déficit orçamentário do ano,” ela acrescenta.

“Somos especialmente sensibilizadas com causas relacionadas com crianças,” conta Patricia Mayer, sócia da 3Plus que é uma das organizadoras do evento. “Eles merecem um futuro melhor!”

Lucinha conta que ficou muito feliz quando recebeu o convite da CasaCor em fazer uma noite beneficente para a Viva Cazuza. “Acredito que falta ao brasileiro a consciência de que ele é parte ativa da sociedade. Temos que cobrar dos governos, mas também temos que ter a consciência do que podemos fazer para melhorar nossa sociedade,” finaliza Lucinha.

O ingresso da festa, que acontece no dia 13 de setembro às 18h, pode ser comprado por R$350,00 clicando aqui. A CASACOR Rio 2018 fica na Ladeira de Nossa Senhora, 163, Glória.