Caco Borges: o veteraníssimo

Ele é o arquiteto que mais participa da CASACOR Rio de Janeiro, desde de seu início. Caco Borges completa este ano 25 participações nessa que é a maior mostra de design e decoração da América Latina. São as bodas de prata de um casamento que ainda vai comemorar muitas datas redondas; entre o arquiteto renomado e a CASACOR Rio.

“Essa é a minha 25a participação consecutiva. Ninguém no Brasil inteiro já alcançou essa marca! Sou ‘veteraníssimo’!,” se orgulha Caco. Inclusive, ele adianta que a efeméride inspirou um projeto de livro, onde ele publicará fotos de todos os espaços que assinou desde que começou sua trajetória na CASACOR.

O arquiteto e designer de interiores Caco Borges, veterano da CASACOR Rio de Janeiro

“A CASACOR Rio acompanha toda a minha carreira profissional,” ele relata, “e ao longo dessa história tenho muito para contar.” E é assim que surge a ideia de um livro com as cerca de mil fotos feitas por todos os fotógrafos que passaram, e outras coisas mais.

Abaixo uma pequena seleção – em clima de preview – do que poderá ser visto nesse livro que acompanha tantas épocas, estilos, modas e gostos ao longo de 25 anos de parceria.

CASACOR 2004: Espaço Deca

CASACOR 2010: Champanhe Bar (foto: Kitty Paranaguá)

CASACOR 2012: Flat do Jornalista (Foto: Denilson Machado)

CASACOR 2013: Cozinha Gourmet (Foto: Denilson Machado)

CASACOR 2015: Stúdio do Jovem de 50 anos

CASACOR 2016: Garagem Renault (Foto: André Nazareth)

CASACOR 2017: Skyline Bar – assinado em conjunto com o arquiteto Maurício Prochnik (Foto: André Nazareth)

Nesta edição, Caco Borges assina o Café, que segundo ele, tem tudo a ver com o estilo colonial do prédio onde o fica o ambiente.

A CASACOR Rio acontece de 18 de setembro a 4 de novembro, na Ladeira de Nossa Senhora nº 163 – Glória.