Design 360º

Desde seu início, o DW! Weekend – Semana de Design de São Paulo promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, sustentabilidade, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. Em sua 7ª edição, o evento reunirá a partir de amanhã mais de 300 eventos que acontecerão em cerca de 120 pontos da cidade.

Para esta edição, os já tradicionais hubs e eventos âncoras do DW! estão confirmados novamente e, juntos com tantas outras atrações, compõem a programação que despertará a curiosidade do público. Entre eles estão: 3ª HIGH DESIGN EXPO, BOOMSPDESIGN, Modernos Eternos, CONAD – Congresso Internacional de Designers de Interiores, Arq+ Smart Construction; Senac, Centro Universitário Belas Artes, IED –Instituto Europeu de Design. Os chamados Design Districts (D&D Shopping, Alameda Gabriel, Jardins, Paulista, Pinheiros, Vila Madalena) concentram grande parte dos acontecimentos durante a Semana de Design de São Paulo.

 


E para navegar com clareza por esse mar de acontecimentos, o A Cor da Casa elenca aqui alguns dos imperdíveis:

 

NOSSA CASA

A exposição “Nossa Casa” tem data de abertura marcada para o primeiro dia da DW! e reunirá trabalhos fabricados pelo método de impressão 3D, projetados por designers de diferentes regiões do país, que exploram uma leitura diferente de “casa” e enfatizam a diversidade do Brasil. A mostra reúne pluralidade, culturas, sotaques e paisagens em peças dos designers Marcio Kogan, Guto Requena, Ronald Sasson, Carol Gay, Gustavo Martini, Inês Schertel, Heloísa Crocco, Andrea Bandoni, Adolini Simonini, Alva Design e Mula Preta e tem a curadoria de Camila Fix e Jorn Konijn.

 

 

SOLLOS

A SOLLOS, marca que produz peças de design de alta qualidade, participa da DW! com um estande de arquitetura imponente na feira High Design. Para esta edição, o designer catarinense Jader Almeida, também diretor criativo da SOLLOS, projetou um espaço diferenciado no estande que compreende 170 m², onde serão exibidas peças premiadas mundialmente, além de alguns lançamentos da coleção 2018 e em versões nunca mostradas anteriormente.

 

 

MODERNOS ETERNOS

Em sua 5ª edição, a mostra boutique de decoração Modernos Eternos apresenta o melhor do design nacional no Studio 689. Idealizada pela designer de interiores Maria di Pace e pelo jornalista Sergio Zobaran, possui dez ambientes criados por arquitetos como Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Gustavo Neves, In House, Luciana Teperman, Marco Aurélio Viterbo, Murilo Lomas, Sig Bergamin e Wesley Lemos. A curadoria de móveis e objetos mistura peças de design atual, itens vintage e de antiquários, além de obras de arte.

 

Ambiente Sig Bergamin na Modernos Eternos 2018

 

GLASS 11

A Glass 11 apresenta na DW!, criações feitas para promover interações com o vidro. Todos os objetos de design são feitos com materiais de reuso que seriam descartados. O objetivo central é ressignificar o vidro. E tudo isso, com muita música, festa e experiências sensoriais. Isso porque a oficina da Glass 11 em Pinheiros se transformará em bar de drinks, com petiscos do Ipo Bar, durante a DW!. Além disso, não deixe de visitar o “Self Room”, um quarto de experiências para você refletir sobre sustentabilidade, já que ele é todo feito com material reaproveitado.

 

Self Room da Glass 11

 

ELECTRA

A moda também tem vez na DW!. Clarissa Schneider e Cristiana Barretto lançam a coleção nova “Electra”, da marca da dupla chamada Absolutamente Necessaire. São bolsas, necessaires e organizadores de malas, acessórios que ajudam as pessoas a otimizar o tempo e a organizar roupas, utensílios e equipamentos para tornar as viagens mais agradáveis e tranquilas

 

DIMLUX

A Dimlux apresenta na DW! deste ano uma parceria com o lighting designer Maneco Quinderé. Chamada “Caixa do Infinito”, a instalação tem como propósito provocar múltiplas versões da realidade, suscitando a criatividade e imaginação do público por meio de ilusões ópticas criadas pela união de luz e sombras cromáticas. Na Caixa do Infinito, realidade e imaginação dividem um mesmo espaço, tendo como objetivo lembrar que sonhos, esperanças e aspirações são os motores da vida e da arte.

 

 

NOVO AMBIENTE

A Novo Ambiente lança peças inéditas assinadas por Gustavo Bittencourt e Zanini de Zanine. Além de versões industrializadas da poltrona Ioiô e da cadeira Iaiá criadas por Bittencourt, a loja exibe durante o maior festival urbano de design da América Latina novos móveis assinados por Zanini, o banco Bo e a banqueta Thopin. Durante o festival, a loja também proporcionará a chance de testar a cadeira Cosm, lançamento mundial da Herman Miller e que chega ao Brasil neste mês.

Cadeira Cosm, by Herman Miller, novidade no Brasil.

A feira DW! Design Weekend São Paulo acontece de 29 de agosto a 02 de setembro. Mais informações no www.desigweekend.com.br ou no Instagram: @designweekendsp.