Delícias da CASACOR Rio

Na semana passada falamos aqui sobre algumas das novidades que serão apresentadas nos ambientes gastronômicos pilotados pelo Cooking Buffet nesta próxima edição da CASACOR Rio de Janeiro. E hoje é dia de falar de outras muitas delícias. O A Cor da Casa conversou com os arquitetos responsáveis pelo Empório da Casa, que trará um cardápio da Deli Delícia e cervejas especiais da Antuérpia. São eles: Cristina Côrtes, Virna Carvalho e Sandro Ward.

A Deli Delícia participa da CASACOR Rio pela terceira vez este ano. E a terceira vez é um encanto! Andrea Cunha, sócia-fundadora da delicatessen, conta ao A Cor da Casa que o cardápio foi construído em cima da proposta do espaço e também  visando replicar a experiência do cliente para que ele possa repetir a dose em qualquer uma das lojas da rede. “Neste ano estaremos em um ambiente descontraído, com um mobiliário que convida para um encontro com amigos. Para estes momentos selecionamos, entre outras coisas, os nossos 3 sanduíches queridinhos, além de tábuas de frios e queijos para compartilhar.”

Algumas das delícias do cardápio do Empório da Casa, fornecidas pela delicatessen Deli Delícia

E para coroar a experiência na Mercearia, as sobremesas da delicatessen também estarão disponíveis, bem como uma pequena carta de vinhos e as cervejas e chopes especiais da Antuérpia.

As cervejas Premium Lager (Puro Malte de baixa fermentação) e Kremlin (forte, escura e densa) são algumas das opções do cardápio da Antuérpia que serão servidas no Empório da Casa.

E trazer esse clima gostoso para dentro da CASACOR é o desafio dos três arquitetos que comandam o projeto. Cristina Côrtes -que já participou de duas edições da CASACOR Rio e de uma edição em Vitória – pode ser considerada uma expert na área de arquitetura para a gastronomia. Afinal, é ela que assina os projetos da rede de delicatessen Deli Delícia. Mas para adicionar outros olhares ao projeto, ela convidou a arquiteta Virna Carvalho e o paisagista e artista plástico Sandro Ward para fazer parte da equipe. Juntos, eles vão além do projeto do restaurante, eles assinam o Empório & Lounge Cine Open Air.

Os arquitetos responsáveis pelo Empório & Lounge Cine Open Air: Cristina Côrtes, Sandro Ward e Virna Carvalho 

O restaurante terá revestimentos  de paredes em tijolinhos aparentes e os pisos em porcelanatos  geométricos e cimentícios em tons de cinza . Painéis em MDF da coleção “Viva”, padrão verde real, demolição Canion rústico e preto Duna,  revestem o mobiliário e o forro interno da construção, todos lançamentos da Duratex, remetendo a uma aconchegante delicatessen para deleite dos visitantes.

O projeto, todo inspirado no tema “Casa Viva”, com uma pegada forte de sustentabilidade, também conta com um enorme lounge e jardim, onde um grande painel de LED exibirá filmes inéditos e shows que farão do espaço um point de animação e entretenimento.

Tudo isso e muito mais você verá na CASACOR Rio de Janeiro, que acontece de 18 de setembro a 4 de novembro, na Ladeira de Nossa Senhora nº 163 – Glória.