Gastronomia na CASACOR Rio

Hoje o A Cor da Casa conta um pouquinho dos bastidores gastronômicos da CASACOR Rio de Janeiro 2018, que vai contar com a presença ilustre do Cooking Buffet em dois ambientes. Tanto o Restaurante quanto o Bistrô /Rooftop Bar serão pilotados pelas craques Adriana Mattar e Ana Cecília Gros, a frente do buffet desde 1999. E para criar ambientes lindos e adequados para operar cozinhas caprichadas, Anna Malta e Andrea Duarte foram escolhidas para assinar o projeto do restaurante e Paula Neder para o Bar.

Essa é a sexta participação do Cooking Buffet na CASACOR Rio. E dessa vez, para criar um cardápio inovador e saboroso, as sócias se inspiram o tema da mostra esse ano, “Casa Viva”. No restaurante, um buffet de saladas e pratos quentes será apresentado todos os dias com receitas mais caseiras e tradicionais, de 12h- 17h, e sempre com ingredientes frescos. “O cliente vai encontrar os nosso clássicos que conhecem nos eventos que fazemos o ano todo e também algumas novidades que desenvolvemos após pesquisas em viagens de estudo pelo mundo,” adianta Adriana Mattar.

Entre as delícias que os visitantes podem esperar: salada de grãos e crudités ao pesto de manjericão, lasanha caprese de ricota fresca e berinjela assada com coulis de tomates e bolo souflé de chocolate meio amargo, creme inglês e perfume de laranja. Água na boca?

As sócias do Cooking Buffet, Adriana Mattar e Ana Cecília Gros

Isso tudo sediado num ambiente bem contemporâneo, com assinatura da dupla Anna Malta e Andrea Duarte, que participam juntas da CASACOR há 5 anos consecutivos. Elas contam ao A Cor da Casa que a proposta é usar cores que são tendências, mobiliário simples, resistentes, bem funcionais, mas com um ideia de casa, cadeiras gostosas, sofás, de um lugar onde fica gostoso se encontrar. “Estamos com a ideia de ‘Casa Viva’ onde os objetos tem sua história, tentando reaproveitar o máximo fazendo Upcycle sempre que possível. Também vamos usar o espaço como galeria de arte, acreditamos que comida e arte  devem ser absorvidas da mesma forma,” contam elas. E mais, o espaço já tem nome. Batizado de D’Ladeira, o restaurante já nasce criativo e belo.

As arquitetas Anna Malta e Andrea Duarte, que assinam o Restaurante “D’Ladeira”

Já o Bistrô e Rooftop Bar, assinado por Paula Neder, terá um bar de drinks preparados na hora e uma Enoteca bem planejada com adega aberta a visitas. Creme brûlée de queijo da Serra da Canastra, arancini de cogumelos com molho de parmesão tostado e pequenos cheeseburgers feitos na casa são algumas das maravilhas que poderão ser encontradas por lá, de 12h-22h. Tudo isso, é claro, bem acompanhado de uma Gin Tônica Citrus ou Moscow Mule. “Além de apreciar os belos espaços montados pelas arquitetas e a deslumbrante vista, os visitantes poderão desfrutar de um momento de reflexão, boa comida e bebida,” comenta Ana Cecília Gros.

E Paula, que este ano completa 21 participações na CASACOR Rio, diz estar encantada com a vista de seu ambiente. “Queremos fazer um restaurante leve e convidativo, que faça as pessoas se sentirem bem, como a base para o cardápio autoral do bistrô e como um local onde amigos se encontram e curtem apreciando a vista,” ela completa.

A arquiteta Paula Neder assina o Bistrô e Rooftop Bar

A CASACOR Rio, vai de 18 de setembro a 4 de novembro, na Ladeira de Nossa Senhora nº 163 – Glória.