Arte na LZ

 Uma casa de dois andares, em Ipanema, normalmente dedicada à exposição de móveis e objetos de decoração, vai se transformar em galeria de arte contemporânea a partir de amanhã. O projeto é da empresária Anny Meisler, dona da LZ Studio, que criou a mostra LZ Arte para apresentar jovens talentos ao mercado. A loja passa a ter obras de nomes selecionados por ela, que vão habitar o endereço por seis. Entre os selecionados, estão Mana Bernardes, o paulistano Felipe Morozini, a artista multimídia Paula Costa, o designer Maurício Arruda, o diretor criativo da Farm, Gabriel Oliveira e o fotógrafo Raul Aragão, que pela primeira vez fará uma exposição no Brasil.

 

Raul vai apresentar oito fotografias inéditas de paisagens do Rio de Janeiro e de Fernando de Noronha.

 

Maurício Arruda, no comando do “Decora”, do GNT, terá uma linha de pratos decorativos com pontos turísticos da cidade.

 

O grafiteiro Bruno BR Bogossian vai mostrar suas mais recentes gravuras em edição limitada.

Felipe Morozini chega com cartazes de frases de sua arte digital.

 

A artista multimídia Paula Costa vai exibir fotografias de suas flores e plantas bordadas.

 

Gabriel Oliveira apresentará uma série de pinturas em madeira.

 

E ainda estarão na LZ Arte uma instalação de Mana Bernardes, as ilustrações de Naia Ceschin e a fine art de Henrique Stabile. São nove nomes para ficar de olho.

Cada um dos artistas convidados também irá criar dois pratos decorativos exclusivos, cujas vendas terão renda revertida para ações do Instituto Inca Voluntário no atendimento de pacientes de câncer. Os pratos serão vendidos na LZ Studio por R$ 900 cada.

LZ Arte inaugura com um coquetel de abertura amanhã, 16 de agosto, das 18h às 22h, na Rua Barão de Jaguaripe 141, Ipanema.