Archaton 2018

De 09 a 10 de agosto, o Archathon, maior workshop Arch&Design das Américas, desembarca pela terceira vez na cidade maravilhosa em parceria com a CASACOR Rio. O evento promove conteúdo, prática profissional e networking entre participantes e marcas parceiras do evento. O desafio é projetar um ambiente da mostra carioca. Os autores do melhor projeto conquistam o espaço na CASACOR Rio, além de uma viagem para Miami durante a Miami Art Basel, em dezembro. Podem participar arquitetos e designers de interiores formados há até 5 anos, e as inscrições são até essa quarta-feira, dia 01 de agosto.

Para participar, os profissionais precisam formar um grupo de três integrantes e enviar um portfólio para avaliação de uma Comissão de Curadores. Os 30 melhores grupos serão selecionados para participar do preparatório online e mais dois dias de workshop.

Iniciado o cronômetro, os grupos têm cerca de 12 horas para concluir a missão: projetar um ambiente da CASACOR Rio 2018. Os participantes também contam com a ajuda de mentores – profissionais renomados do mercado: Erick Figueira de Mello, Roberta Moura, André Piva, Paloma Yamagata, Studio Eloy e Freitas e Mário Santos.

 

Ambiente na CASACOR Rio assinado pelas arquitetas vencedoras de 2017: Caroline Taveira, Mariana Barbosa e Barbara Schwartz /  Foto: André Nazareth

No último dia, os participantes fazem uma apresentação de cinco minutos para uma banca de mentores, que escolhe 12 finalistas. Em seguida, os finalistas apresentam o projeto elaborado para uma Comissão Julgadora, que conta com a presença de Patricia Quentel, Patricia Mayer, Bel Lobo e Carlos Carvalho. Ao final, os jurados se reúnem e escolhem o grupo vencedor.

Não perca tempo, pois as inscrições são só até quarta-feira, 01 de agosto.