Lisboa by Ric Melo

No mês passado contamos aqui no A Cor da Casa a super novidade da abertura do escritório dos arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos em Lisboa, na Avenida da Liberdade. Agora eles poderão não só atender de perto os clientes brasileiros que se mudaram para lá, como também captar novos clientes que com certeza se encantarão pelo bom gosto da dupla carioca. Em sua última passada pela cidade, Ricardo selecionou os points mais incríveis de Lisboa e hoje ele divide essa lista quente com a gente – incluindo fotos lindas clicadas pelo seu iPhone durante os passeios. Confira!

LX FACTORY

A Lx Factory é um antigo complexo de fábricas desativadas na zona de Alcântara que se transformou em uma ilha criativa ocupada por empresas e profissionais da indústria do design. Tem também sido cenário de um diverso leque de acontecimentos nas áreas da moda, publicidade, comunicação, multimídia, arte, arquitetura, música, etc.

JNcQUOI

Macarons da Ladurée, pratos do chef António Bóia, livros da editora Assouline, uma mercearia gourmet e as marcas de luxo da Fashion Clinic, tudo isso no mesmo espaço. O projeto do espaço-conceito JNcQUOI  é do arquiteto catalão Lázaro Rosa-Violán, que compôs um ambiente moderno e luminoso ao lado da decoração clássica esperada por marcas como a casa de chá e macarons franceses Ladurée. Entre os acertos do projeto, o arquiteto optou por manter alguns dos frescos que faziam parte do edifício tradicional português, do icônico Teatro Tivoli.

MUSEU MAAT

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um museu que cruza três áreas num espaço de debate, de descoberta, de pensamento crítico e de diálogo internacional. Um projeto inovador que coloca em comunicação um novo edifício, desenhado pelo atelier de arquitetura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, um dos exemplos nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século XX, e um dos pólos museológicos mais visitados do país.

 

Bar El Clandestino

Situado na fronteira entre o Bairro Alto e o Príncipe Real, este restaurante é especializado em tacos e ceviche. O chef é ganhador de uma estrela Michelin em sua última passada por Londres, no restaurante Lima, então a qualidade é garantida. A decoração, com influências mexicanas, reflete a personalidade divertida do espaço, e inclui várias obras de arte. O ambiente é descontraído, e funciona também como bar, com bons drinks.

***

Para entrar em contato com o escritório de Ricardo Melo e Rodrigo Passos em Lisboa:

+ 55 21 983374000 / ricardo@ricardomelo.arq.br