Hockney no Cardápio

Aqui no A Cor da Casa sempre falamos sobre as inúmeras interseções entre arquitetura e arte. Hoje, falaremos disso bem literalmente, ao mostrar para nossos leitores o restaurante LA Poke, em Berlim. Para decorar o restaurante recém-inaugurado, o escritório de arquitetura alemão Ester Bruzkus Architekten, se inspirou em “A Bigger Splash”, obra de arte de 1967 de David Hockney.

O quadro icônico do pintor inglês radicado nos EUA, remete ao clima relax e colorido da piscina californiana de sua residência de praia em Malibu. E por isso, quando Bruzkus foi chamada para o projeto do restaurante de gastronomia havaiana, ela achou que essa seria a inspiração ideal para o clima que ele queria transmitir para os clientes.

Tons pastéis de rosa e azul misturam com elegância com toques fortes de azul, amarelo e vermelho. Para representar a piscina de Hockney, foram escolhidos móveis tubulares, superfícies reflexivas de aço inoxidável e um piso que remete a pedras de piscina.  

Os sofás dentro do restaurante, todos em azul-klein, foram desenhados pelo próprio escritório de Ester Bruzkus, inspirados em chaises de piscina. Uma linha de horizonte está traçada nas paredes dividindo em duas cores: cinza claro e areia. Isso também remete a uma sensação “submersa” entre a linha acima d’água e debaixo.

L.A. Poke fica na Alte Schönhauser Str. 44, 10119 Berlim, Alemanha.