Le Riad by Migotto

É quase uma miragem. É preciso respirar bem fundo antes de adentrar os domínios do espaço que Roberto Migotto, em parceria com Bontempo, criou para a 32º edição da CASACOR São Paulo. Em sua 21º participação na mostra (incluindo a edição internacional em Miami), o arquiteto que carrega o status de um dos maiores profissionais de seu tempo, leva à sofisticação ao patamar mais elevado em uma área de 600 metros quadrados de tirar o fôlego.  “A ideia era construir uma espécie de oásis em meio a agitação de uma megalópole ocidental, permeado por grandes referências da arquitetura marroquina, sempre ressaltando a qualidade e o desenho quase artesanal da Bontempo”, comenta o arquiteto.

Roberto Migotto no Le Riad

Assim, o Le Riad Bontempo evoca as tradicionais construções do destino africano que inspirou clássicos do cinema como Casablanca e personalidades como Yves Saint Laurent, propondo um convívio integrado com a natureza e revendo os limites entre “dentro e fora”, em total sintonia com o tema “A Casa Viva” que a mostra adotou este ano e que acontece entre os dias 22 de maio a 29 de julho no Jockey Club paulistano.

Cosmopolita, avant-garde e original, Migotto é reconhecido por desenvolver ambientes atemporais e humanizados, plasmando diferentes estilos e épocas, com drops autorais. A assinatura característica do arquiteto se faz presente também na marcenaria do projeto, desenvolvida pela Bontempo – expert em mobiliário sob medida de alto padrão, que traz em seu cerne a precisão elegantemente trabalhada da marcenaria italiana. Com história ímpar na movelaria nacional, a empresa traduz nos móveis exclusivos o toque único de Migotto com perfeição, culminando em soluções totalmente personalizados para o Le Riad e suas infinitas possibilidades.

 

Além do traço preciso do profissional, que transpassa por cada detalhe do ambiente, o projeto faz referências às suas andanças pelo mundo e das impressões que traz na bagagem. “Estive no Marrocos em 2017 e me encantei pela arquitetura típica das casas marroquinas, com muros gigantes do lado de fora e toda a área da casa voltada para um grande pátio interno. Quis trazer essa inspiração para criar um projeto que promova o convívio”, diz.

Esse perfume abarca desde a paleta de cores, composta por tons desérticos como os amarelos queimados, crus, pretos e toques de verde folha nos itens de decoração, até os matizes de tijolos claros. Com direito a um teto de recortes óptico executado com maestria pela Bontempo, em uma verdadeira obra de arte geométrica, onde a madeira, que também segue um pantone mais suave, é um elemento comum entre todos os ambientes, brotando desde o piso das áreas secas, até a marcenaria e o mobiliário feito sob medida, que aparece com destaque nas áreas do closet, biblioteca e cozinha.

A CASACOR São Paulo fica em cartaz até 29 de julho no Jockey Club de São Paulo / Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim.