Molteni NYC: 3 em 1

O NoMad, o lado norte do Madison Square, é a nova região queridinha pelas marcas de design internacional. Não por acaso, é a nova sede da flagship store do grupo italiano Molteni em Manhattan, inaugurada na semana passada. Com projeto do arquiteto belga Vincent Van Duysen, é a primeira – e única – loja que reúne as três marcas do grupo em um só espaço: Molteni&C, Dada e UniFor.

“O projeto traz o estilo e elegância italiana para um edifício nova iorquino clássico,” diz o arquiteto Vincent Van Duysen. O espaço grande, de 13 mil metros quadrados, contém quatro vitrines e dois andares unidos por uma bela escadaria. O projeto é fiél aos atributos originais do edifício, preservando especialmente o pé direito altíssimo. O resultado é uma loja graciosa, convidativa e cativante.


 

E para comemorar a inauguração, a loja está expondo obras de arte de jovens talentos nascidos entre os anos 70 e 80, como Santo Tolone e Stephen Felton. As obras, expostas em harmonia com as peças de design do grupo Molteni, como a bela poltrona de Gio Ponti ou uma mesa de Jean Nouvel, criam a sensação perfeita de uma visita à casa de um colecionador de arte. As novas coleções de design estão presentes na loja, como as desenhadas por Foster + Partners e Patricia Urquiola.

“Nova York é a vitrine para as Américas, queremos passar a melhor das impressões através do design impecável da nossa nova loja,” conta o presidente e CEO do grupo Molteni, Carlo Molteni. Ele equipara uma visita `a nova flagship com um passeio por uma elegante villa italiana radicada em solo nova iorquino – o centro do mundo.

“Nossa nova casa na Madison Avenue já se tornou o melhor destino para móveis italianos e europeus,” afirma Jan Vingerhoets, o CEO do grupo para a América do Norte.

A nova flagship do Molteni Grupo fica na 160 Madison Avenue, no NoMAD, em Nova York.