Semana que vem é a inauguração da CASACOR São Paulo, estabelecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. No dia 22 de maio, as portas do Jockey Club de São Paulo se abrem novamente para esse grande evento, que nesta edição terá 80 ambientes em 17 mil m².

Com o tema “A Casa Viva”, que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e a confraternização,  um estilo de vida rodeado de verde, de animais e de memórias afetivas, a CASACOR SP 2018 recebe de volta grandes nomes da arquitetura, do design e paisagismo: Arthur Casas, Débora Aguiar, Fernando Brandão, João Armentano e Roberto Migotto.

Voltam também os profissionais que fizeram história no ano passado: Alexandre Furcolin, Bruno Carvalho, Clariça Lima, Erica Salguero, Gustavo Neves, José Marton, Leo Shehtman, Lídia Maciel, Luiz Otávio Debeus, Maicon Antoniolli, Marina Linhares, Marlon Gama, Michel Safatle, Negrelli & Teixeira, Paloma Yamagata, Paola Ribeiro, Patricia Hagobian, Patrizia Genoveze e Gui Longo, Plantar Ideias, Studio 011, Suíte Arquitetos, Très Arquitetura, Triart e Triplex Arquitetura.

Para este ano, a execução da Casa Sustentável é feita pelas arquitetas Gabriela Lotufo e Larissa Oliveira. A proposta foi vencedora da primeira edição do Desafio Casa Sustentável CASACOR patrocinado pela Leroy Merlin. Entre as soluções concebidas pelas profissionais para o espaço – uma das edificações tombadas do Jockey Club – e evidenciadas pela comissão julgadora do desafio, estão a flexibilidade na ocupação dos espaços, intervenção delicada sobre o patrimônio tombado, uso de tecnologias sem excessos, mobiliário de fácil montagem, materiais com possibilidade de reaproveitamento e/ou reciclagem e adequação do sistema de iluminação artificial com LED.

Inspirada nas principais tendências mundiais, a CASACOR 2018 terá ainda um espaço inteiro destinado ao co-living: estúdios, áreas de compartilhamento e um co-working. O Tea Lab também será uma novidade: um projeto de duas jovens profissionais, Patricia Bacellar e Steffi Kaufman, que servirá como uma casa de chá dentro da mostra onde também teremos workshops ligados ao mote do evento.

A CASACOR SP inaugura no dia 22 de maio e fica em cartaz até 29 de julho, de terça a sábado, das 12h às 21h; domingo das 12h às 20h, no Jockey Club de São Paulo- Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875 – Cidade Jardim.