CASACOR Rio volta à Glória

Entre tantos belos antigos casarões e espaços amplos e modernos para sediar a CASACOR Rio de Janeiro, todo ano Patricia Mayer e Patricia Quentel, sócias da 3Plus, se desafiam para escolher um lugar cada vez mais interessante. E para 2018, o bairro escolhido é a Glória, que já recebeu a CASACOR anteriormente, como no sucesso da edição de 2015. E as datas também foram escolhidas: de 4 de setembro a 14 de outubro.

Já existe uma tradição, desde a primeira edição da CASACOR, de sediar a maior mostra de decoração, arquitetura e paisagismo da cidade em propriedades de famílias tradicionais do Rio. A família Catão, a família Leal, a família Paula Machado, a família Rocha Miranda… E a escolha deste ano seguiu esse padrão, selecionando uma deslumbrante propriedade da família Monteiro de Carvalho, no bucólico entorno do Outeiro, construída na década de 1920.

São 4.200 metros quadrados de área que incluem um prédio de 10 andares, uma casa em estilo colonial, além de um charmoso parque de 2.200 metros quadrados de área livre. Serão aproximadamente 47 ambientes assinados por arquitetos, decoradores e paisagistas de renome do mercado carioca. O evento vai ocupar parte do prédio, as áreas de jardins e parte da casa colonial.

Uma curiosidade: o prédio foi construído nos anos 20 para ser residencial, e na década de 70 passou a sediar os escritórios do grupo Monteiro Aranha, onde permaneceram até 2016.

A CASACOR Rio 2018 vai  espelhar a tendência nos grandes centros urbanos do morar e trabalhar próximos, apresentando espaços de co-living, estúdios, ambientes corporativos e, claro, o lazer  -com restaurantes e lojas.

Confira as fotos da casa e do entorno tiradas por Patricia Quentel em visita ao local, com seu iPhone: