Design & Charity

Em Nova York, design de interiores e ação social são grandes aliados. Afinal de contas, uma vez por ano acontece o Kips Bay Decorator Show House, uma espécie de “CASACOR” em benefício da ONG Kips Bay Boy & Girls Club, que ajuda a crianças carentes no Bronx. A

46a edição da exposição, que selecionou 22 renomados decoradores americanos para transformar uma casa no elegante Upper East Side de Manhattan em espaço de exposição, abriu as portas ontem. Recebendo uma média de 15 mil visitantes por ano, o evento promete, como sempre, ser o maior sucesso.

 

Localizado em uma townhouse – daquelas de revista- na Rua 76, a casa tem sete andares conectados por uma belíssima escadaria espiral cinematográfica. Fica pertíssimo do Central Park e também da cobiçada Museum Mile, onde ficam os melhores museus da cidade. Com suas janelas imensas e um pé direito enorme, a casa ficará a venda assim que o evento terminar no dia 31 de maio, valendo 51 milhões de dólares.

 

Abaixo um preview de alguns dos espaços mais interessantes com fotos de Nickolas Sargent:

Sala de Estar, por David Netto

Inspirado nos salões vermelhos de sua infância, o designer David Netto misturou referências antigas com móveis bem contemporâneos para criar esta sala de estar. Em especial, buscou inspiração no trabalho de decoradores nova iorquinos que ele muito admira como Mario Buatta e Brooke Astor. E utilizou muitos e muitos livros para dar uma bossa no decór.

Quarto do Casal, por Mark D. Sikes

O decorador Mark D. Sikes apelidou seu espaço de “Bela Adormecida”. Com tons frios e serenos, o quarto é coberto por um papel de parede da Gracie que remete a natureza. A cama de dossel foi desenhada por ele próprio e contrasta com um quadro moderno de Kit Reuther. Seu objetivo no projeto foi criar um ambiente clássico com toques modernos – como os vasos de flores de porcelana – para que esse projeto daqui 30 anos ainda tenha um edge contemporâneo.

Hall da Escada, Sasha Bikoff

A escadaria desta casa é um dos personagens principais da exposição. Ela conecta 5 dos 7 andares da townhouse e por isso tem um papel muito importante. Para valorizar ainda mais essa escadaria, a decoradora Sasha Bikoff resolveu dar um “up” no projeto e homenagear o estilo de Memphis. Em parceria com a The Rug Company, Sasha desenhou um carpete especialmente para a ocasião com um estampado coloridão. Ao mesmo tempo, desenhou em parceria com a George Venson of Voutsa um papel de parede no mesmo clima arco-íris. E para completar, pintou o teto com as cores presentes no projeto para criar uma experiência imersiva numa escadaria mucho colorida! Seu objetivo? Mostrar que decoração, até nos lugares mais improváveis, pode ser coloridíssima, divertida, engraçada e extrovertida.

Lounge, por Steilish Interiors & Architecture

Stefan Steil, o arquiteto-chefe da Steilish Interiors & Architecture, transformou um ambiente apertado, sem janela e em formato de L em um espaço estiloso, chic e contemporâneo. Para conseguir essa transformação, ele optou por elementos leves e presentes na natureza, como o revestimento de calcário, e a estampa de galhos de árvore no teto, para dar uma sensação de ambiente externo para esse lugar apertadinho e escuro.

O valor do ingresso é 40 dólares, em benefício da ONG que ajuda mais de 10 mil jovens de 6-18 anos que vivem no Bronx. Em suas quatro décadas de existência, o Kips Bay Decorator Show House já angariou 22 milhões de dólares desde 1973 para atividades extra-curriculares destas crianças. Kips Bay Decorator Show House começou ontem e vai até 31 de maio na 110 East 76th Street – compre seu ingresso antecipado aqui!