O Clássico Que é Contemporâneo

Uma parceria nova entre dois jovens cariocas cheios de bom gosto será lançada hoje no ad.studio. É a nova linha que a antiquária Paloma Danemberg apresenta assinada pelo artista plástico Antonio Bokel, com 20 peças entre vidros de farmácia, peneiras, lousas e maletas – todas com intervenções do artista.

 

A antiquária Paloma Danemberg e o artista plástico Antonio Bokel (foto: Lucas Moraes)

Como já contamos aqui no A Cor da Casa, o ad.studio, reúne peças de manufatura campesina e oriundas de locais de trabalho originais do século XVIII chegando até a década de 1970. Paloma, que é filha do renomado antiquário Arnaldo Danemberg, expõe essa linha mais moderna lado a lado das peças do pai, na loja instalada no tradicional Edifício Chopin, em Copacabana. Na nova marca, a clássica paleta de cores da madeira se junta ao ferro, ao vidro e ao couro, constituindo móveis e objetos que carregam as marcas de seu tempo, mas são capazes de ganhar novas funções e traduzir novos estilos de vida.

Essa nova colaboração entre Paloma e Bokel representa esse novo momento dentro do tradicional antiquário, que visa um público mais jovem e antenado com as tendências contemporâneas. “Comprar em antiquário é uma atitude contemporânea e sustentável. O ad.studio quer falar com essa nova geração que busca cada vez mais se conectar com as questões do próprio tempo. Por isso a parceria com o Bokel, um artista plástico contemporâneo, faz tanto sentido. Assim como a vida, que muda o tempo todo, os objetos também ganham novos significados, sem deixar para trás suas histórias. Criamos o movimento #soulbelievers, trabalhamos com objetos com alma para pessoas com alma”, define Paloma.

“Busquei compreender cada um desses objetos para somar minhas ideias e questões contemporâneas às peças antigas. Juntos pudemos passar algo atemporal como a alma, que nunca morre, que está além do tempo e do espaço”, conta Bokel.

 

O lançamento da colab ad.studio + Bokel vai contar com o som do Dj David Tabalipa, tocando vinil , comidinhas da chef Tunica Bocayuva e cerveja Praya. E as peças estarão à venda a partir de hoje com exclusividade pelo site da Boobam.