Marzio Fiorini em NY

O artista plástico e designer de jóias carioca Marzio Fiorini inaugurou na semana passada uma exposição em Nova York apresentando suas jóias de borracha ao lado de seus novos quadros. Criada como se fosse seu próprio atelier, a exposição foi montada na casa de amigos franceses de longa data: o designer de interiores Antoine Van Doorne e seu marido, o advogado Frédéric Labarre. A ocasião é mais do que especial, pois após ter exposto suas jóias em Paris, Barcelona, Madrid, Londres, Istambul, Miami, Palm Beach, Houston, Beirute, Melbourne, entre outras cidades globais, esta é a primeira vez que Marzio leva seu novo trabalho como artista plástico para fora do Brasil.

 

O artista plástico e designer Marzio Fiorini entre o casal de hosts da exposição em Manhattan: Frédéric Labarre e Antoine Van Doorne

O casal Frédéric Labarre e Antoine Van Doorne é colecionador do trabalho de Marzio e são muito amigos de seu marido, o também francês -radicado no Rio- François-Xavier Dussol. Apaixonados por arte, eles ofereceram o primeiro andar de sua charmosa townhouse em Manhattan para receber amigos, colecionadores e profissionais com hora marcada para ver o trabalho de Marzio.

“My World”, de Marzio Fiorini

 

“La Santa Cruz”, de Marzio Fiorini

Seis telas e vinte jóias foram expostas, fruto de um trabalho que Marzio começou a desenvolver em 2001, quando criou o conceito de jóias de borracha que o tornou internacionalmente reconhecido, com distribuição em 15 países. A partir de 2012 Marzio voltou a pintar – uma paixão antiga, que hoje é o foco principal de seu trabalho como artista. “Hoje as jóias e quadros conversam como obras e são apresentadas muitas vezes juntas, como na exposição em Nova York,” ele conta para o A Cor da Casa.

“Dimensions”, de Marzio Fiorini

 

“Celtic Necklace” – inspirado na cultura Celta, após visita de Marzio à Irlanda

A noite de inauguração reuniu amigos do casal Marzio e François que vivem em Nova York além de colecionadores de arte locais. “É uma grata emoção ter a minha obra admirada e adquirida!” exclama Marzio.

 A noite de inauguração da exposição em NYC

Para entrar em contato com Marzio Fiorini, envie um e-mail para: contato@marziofiorini.com.br