Atrás do Vidro: 2ª Edição

Abrindo o calendário de eventos de decoração e design de 2018, o CasaShopping promove, de amanhã até 22 de abril,  a 2ª edição da mostra “Atrás do Vidro – Vitrines Assinadas”. São cerca de 100 arquitetos, designers de interiores e paisagistas participantes, apresentando salas de estar e de jantar, varandas, quartos, cozinhas e ambientes temáticos, com as novas coleções de aproximadamente 70 lojas do shopping. Dentre os profissionais participantes, estão Paula Neder, Mario Santos, Joy Garrido, Gorete Colaço, Andrea Chicharo, Duda Porto, Jairo de Sender, Ana Lúcia Jucá, Jacira Pinheiro e as duplas Carolina Escada e Patricia Landau (Escala Arquitetura), Carlos Carvalho e Rodrigo Béze (Studio Ro+Ca), Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge (Artis Design) e Ricardo Melo e Rodrigo Passos.

Algumas lojas farão diferentes propostas de decoração, como a Breton, que terá cinco espaços, e a Artefacto, com quatro ambientes decorados. “A ideia é antecipar os lançamentos do mercado para este ano e estimulando a contratação do profissional de arquitetura e designer de interiores para escolha  de um mobiliário sintonizado com o estilo de vida dos moradores”, afirma Eduardo Machado, diretor de marketing do CasaShopping.

O projeto do Studio Ro+Ca para o Arquivo Contemporâneo é uma homenagem do designer Gustavo Bittencourt. Os arquitetos vão mostrar todas as faces do bar “Brise” e da banqueta “Torno”, assinados por ele. “Criamos um caleidoscópio no espaço, através de um jogo de espelhos, para que todos os lados das peças do Gustavo estejam visíveis”, explica Carlos Carvalho.

Studio Ro+Ca para o Arquivo Contemporâneo (foto: André Nazareth)

A arquiteta Paula Neder criou, para a Vallvé, dois banheiros bem contemporâneos: o primeiro, para um casal, com lavatórios num tom cinza claro brilhante. Para compor o ambiente, foram usadas torneiras de parede e espelhos ovais. Já o segundo banheiro é de um solteiro e foi usada uma cuba facetada, num tom fumê fosco, sobre uma bancada de resina num tom rosado. O banheiro tem ainda os novos cobogós de resina no mesmo fumê fosco, lançamento da Vallvé, que conferem personalidade ao ambiente.

“A ideia foi criar uma opção bem despojada, contemporânea e elegante. Nas paredes de ambos os banheiros utilizamos uma textura perolada, criando um efeito leve e ao mesmo tempo sofisticado pela rusticidade da superfície”, conta Paula.

Joy Garrido assina um espaço living para a Sierra usando a linha mais contemporânea de móveis da loja. São móveis leves, com laca, microtextura e vidro. O destaque é o sofá de quatro metros em módulos que pode ser arrumado em diferentes formatos, dando mobilidade ao ambiente. Destacam-se também as escolhas de obras de arte, com um quadro belíssimo do artista plástico Walter Goldfarb que dita o tom contemporâneo do espaço, e dialoga com o portrait de Andy Warhol, Twiggy e Mick Jagger, que traz um ar lúdico e pop ao ambiente. “Optei por tons neutros com toques de um amarelo solar e um azul denso, cores luminosas que fazem parte do clima da nossa cidade,” conta a arquiteta.

Joy Garrido para Sierra Móveis

Patricia Landau conta que o projeto da Escala Arquitetura para a Rug Home é um ambiente com clima tropical chique: “O que queremos com isso é uma identidade brasileira, sem muitas regras e com bastante mix de materiais, cores e texturas. Para isso, misturamos muitos elementos naturais, como bambu, sisal e taboa, e usamos objetos coloridos, além de bastante planta com folhagens exuberantes. As principais peças de mobiliário são de madeira lavada, contrastando com um mobiliário preto desgastado, para garantir um ambiente sofisticado e despojado simultaneamente”.

Escala Arquitetura para a Rug Home (foto: André Nazareth)

Monique Pampolha, Hannah Cabral, Ivan Leite e Patricia Machado, planejaram um espaço para a família em parceria com a DellAno: “O principal conceito do ambiente é ter todos os espaços integrados, livre de alvenarias, permitindo leveza. O projeto inclui um grande jardim vertical e obras de artes. Com o mobiliário descolado e contemporâneo, procuramos sair do óbvio e criar um ambiente elegante e inspirador”.

 

Monique Pampolha, Hannah Cabral, Ivan Leite e Patricia Machado para a DellAno (foto: André Nazareth)

A mostra “Atrás do Vidro – Vitrines Assinadas” inaugura amanhã, 22 de março, e fica em cartaz  até 22 de abril no CasaShopping – Barra da Tijuca.