Shoe Design

O designer paulista que tem móveis em acervos de museus agora se destaca fazendo aquilo que ele diz ser uma paixão antiga: sapatos. Estamos falando de Rodrigo Almeida, conhecido por ser ousado, curioso, incansável e sonhador. Chamada “Coleção Embrionária”, por motivos óbvios, a linha contém sapatos e bolsas deslumbrantes e irreverentes.

O designer Rodrigo Almeida

Esse novo projeto do designer permitiu que ele se lançasse sobre um mundo ainda desconhecido, após já ter dominado o mercado internacional e nacional do mobiliário, especialmente após o sucesso de seu móvel bestseller, o banco Trama. Inclusive, uma das bolsas da coleção é inspirada no banco…

O banco e a bolsa Trama

O designer iniciou sua pesquisa de calçados a partir do tradicional “xoboi”, um calçado do nordeste brasileiro que tem influência dos oxfords ingleses. A partir disso, quis entender mais sobre comportamento estudando o uso das sandálias de dedo brasileiras e como elas se correspondem às africanas, que dão origem ao hábito. E foi assim que desenvolveu o conceito estético da coleção, bem colorida e com ênfase na memória cultural.  

Desde o lançamento em fevereiro, a Coleção Embrionária está dando o que falar, comentanda em revistas, blogs e Instagrams internacionais de renome.

Veja mais fotos da coleção de sapatos do Studio Rodrigo Almeida clicando aqui.