#TheRainbowCheck

O tradicional, característico, icônico e imortal tartan da Burberry ganhou um makeover no último sábado, nas passarelas da London Fashion Week. Em homenagem a comunidade LGBT, o diretor criativo da grife inglesa decidiu dar um toque colorido na padronagem que leva desde 1856 tons de bege, preto, vermelho e branco. Os novos tons de arco-íris representam a bandeira e símbolo internacional da comunidade de lésbicas, gays, bisexuais e transgêneros (LGBT). Para a Burberry, é também um emblema de otimismo e inclusão.

 

 

A padronagem do xadrez colorido faz parte da última coleção assinada pelo atual diretor criativo da Burberry, Christopher Bailey, que se despede da grife logo mais em março. “Esse é um momento muito importante para afirmarmos que a nossa diversidade está na nossa força e criatividade,” declarou Bailey. A frente da grife desde 2001, Bailey foi responsável pela transição da Burberry de marca local para grife internacional. O lançamento do tartan colorido é um marco nesse momento de despedida durante o último desfile dele para a marca. Até o dezembro deste ano, Bailey continuando apoiando o CEO Marco Gobetti neste momento de transição na direção.

 

O tradicional xadrez da Burberry

 

Em conjunto com o lançamento do novo tartan, a Burberry anunciou que fez doações substanciais à três organizações que apoiam causas LGBT: o Albert Kennedy Trust, o Trevor Project e a International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association (ILGA). Todas elas são ONGs que se dedicam a divulgar conhecimento, monitoramento e recursos globalmente.

 

 O novo xadrez da Burberry, lançado no último sábado durante a London Fashion Week

 

O anúncio dos novos tons coloridos causou frisson nas redes sociais e ganhou até um hashtag especial: #therainbowcheck (“o xadrez arco-íris). A boa notícia é que a coleção estará disponível imediatamente depois da Fashion Week nas lojas da Burberry pelo mundo.