Carioca Living

Quem acha que depois da Olimpíada o mercado imobiliário carioca ficou sem graça, está bem enganado. Prova disso é a recém-inaugurada ASB Soluções Imobiliárias, comandada pelos sócios Adriana Socci Barbosa e Eduardo Aranha. A nova empresa é fruto de uma parceria de quem gosta de lidar com pessoas, ouvir suas histórias e de encontrar soluções para os diferentes estilos de vida para quem mora – ou quer morar- na Cidade Maravilhosa.

A ideia da empresa surgiu enquanto Adriana- administradora, agregadora, relações públicas e especialista em marketing- trabalhou no Comitê organizador dos Jogos Olímpicos e enxergou de perto a necessidade de alojar e acomodar estrangeiros no Rio. A partir disso, ela, que trabalhava principalmente com planejamento estratégico de designers, joalheiros e artistas plásticos, expandiu o leque de negócios para a corretagem imobiliária. Mas os tempos haviam mudado. “Não havia mais a euforia dos eventos mundiais e a crise econômica se instalava no país e principalmente em nossa cidade.  O foco não era mais o produto supervalorizado dos disputados imóveis cariocas, mas o cliente exigente de um novo tipo de moradia, com muitas referências da globalização,” conta Adriana, que já morou em Nova York, Londres, Paris e no Principado de  Mônaco, e esbanja agilidade cultural.

E para atacar esse novo mercado, se associou a Eduardo Aranha, economista que se dedica ao ramo de construção civil. Juntos, agregam a facilidade em comunicação com habilidades de gestão e empreendedorismo. Assim, o objetivo da ASB Soluções Imobiliárias é encontrar os melhores imóveis disponíveis para serem divulgados no mercado imobiliário. “Há muitos imóveis disponíveis para compra e aluguel e poucos clientes com disposição para investir um alto preço pelo metro quadrado. Sentimos carência de atendimento com experiência de padrões internacionais no mercado carioca,” ela adiciona.

Adriana Socci Barbosa e Eduardo Aranha, da ASB Soluções Imobiliária (Foto: Antonio Ribeiro)

O carro-chefe da novíssima empresa são apartamentos em um edifício icônico da Praia do Flamengo, o Ed. Seabra, feito em 1931 para atender famílias grandes que queriam muito espaço, com apartamentos de 2000 m2. O 11º e 12º andar do prédio foram reformados, dividindo o espaço de um apartamento em seis, com 1, 2 e 3 suítes, com funcionalidades modernas. O projeto é do arquiteto e decorador francês Jean de Just, que transformou os ambientes com toques de praticidade e bom gosto contemporâneo. Por exemplo, transformando as dependências domésticas em super cozinhas e áreas de lavanderia.  O conceito foi criar e oferecer apartamentos onde o comprador pode se mudar imediatamente e já dormir em seu quarto depois de assinar a escritura, tendo apenas o trabalho de trazer sua mala de roupas. Os apartamentos estão completos com todos os eletrodomésticos, roupas de camas da Trousseau, toalhas de banho, talheres, pratos, louças…

 

Apartamentos ASB no Edifício Seabra  (Fotos: André Nazareth)

 

Formado em Paris, Jean de Just treinou seu olhar na restauração de monumentos históricos, como o Grand Palais e a Opéra Garnier. “Aproveitei os belos elementos antigos do apartamento como sancas, piso de mármore, vitrais, maçanetas …. Em seguida contratei artesãos para fazer janelas de madeira no estilo antigo da fachada, sancas novas…” conta o arquiteto.

 

 

Apartamentos ASB no Edifício Seabra (Fotos: André Nazareth)

 

Como o Edifício Seabra, os imóveis com que a ASB trabalha normalmente pertencem a pessoas que tem um olhar diferente para o “morar bem”. O público alvo é variado, de famílias brasileiras que procuram esse lifestyle contemporâneo-chic no Rio de Janeiro a estrangeiros que buscam um pied-à-terre carioca.

E os empreendimentos da ASB não param por aí. No Rio os imóveis se espalham por diversos bairros: Ipanema, Jardim Botânico, Leblon, Laranjeiras, Botafogo e até uma cobertura na Península, condomínio da Barra da Tijuca que já abrigou a CASACOR Rio. A dupla também está começando a captar imóveis fora do Brasil. No momento eles tem um apartamento no charmoso Design District em Miami e propriedades em vista no sul da França, Mônaco e nos Alpes Suíços, através de parcerias com profissionais de lá.

Para ver um pouco mais sobre o trabalho da ASB Soluções Imobiliárias, visite o Instagram @asb_imoveis ou entre em contato através dos e-mails: eduardoaranha.asb@gmail.com e adrianasocci.asb@gmail.com