Arte em Vidro

O A Cor da Casa se inspira hoje no belíssimo trabalho artesanal em vidro de Mercedes de Orleans e Bragança, que em seu atelier, pinta peças para a casa à mão. Essa que é a sua mais recente linha, foi desenvolvida após muita pesquisa para que a técnica se aperfeiçoasse.  Com ela, seus antigos problemas com a duração da tinta e os cuidados para lavar as peças acabaram, facilitando muito a vida do cliente.

Mercedes de Orleans e Bragança pinta à mão em seu atelier peças para a casa

 

Usando uma tinta muito moderna que queima em alta temperatura, Mercedes pinta copos, taças, xícaras, queijeiras, travessas, jarras, vasos e tantas outras peças em vidro. E para adorná-las, optou por motivos da natureza como orquídeas, tulipas, abacaxis, coqueiros e libélulas.

Tema: frutas

Mercedes nasceu cercada pela arte, já que sua mãe e avó ambas pintavam porcelanas. Desde pequena foi incentivada a desenhar e pintar, e logo encontrou sua paixão pela arte. Quando optou pela porcelana, sempre procurou novas técnicas e, em suas inúmeras viagens, fez vários cursos. Do clássico ao moderno, da porcelana ao vidro, do pincel ao torno, saem de suas habilidosas mãos, verdadeiras obras de arte.

Tema: flores

Mercedes conta ao A Cor da Casa que a procura pelas peças em vidro só aumenta. Afinal, são ideais para serem usadas no Rio! E também em casas de praia, na piscina, ou em um almoço de verão em qualquer local. Alegres e coloridas, elas “fazem” a decoração de qualquer mesa. Além de serem um lindo presente…

Tema: Coqueiros e plantas

Por se tratar de um trabalho artesanal, Mercedes produz as peças em vidro de uma a uma, sob encomenda, e recebe clientes com horário marcado em seu atelier.