Hotel Versace

Nada é impossível nos dias de hoje. Nem dormir na casa do estilista Gianni Versace em Miami Beach. Vinte anos após a trágica morte do estilista italiano, a Villa Casa Casuarina, mais conhecida como Mansão Versace, foi transformada em um luxuoso hotel na badalada Ocean Drive. Mas claro que não um hotel comum. Um hotel, onde o hóspede pode escolher se quer ficar no quarto onde dormia o próprio Versace, sua irmã Donatella, ou mesmo Madonna, em suas várias visitas ao seu estilista e amigo nos anos 90.

       

A mansão foi reformada durante três anos com uma obra de cerca de 32 milhões de dólares. O resultado é um hotel de dez suites, um restaurante, um bar, um lounge, um rooftop, uma piscina, uma sauna turca e um elaborado jardim estilo mediterrâneo, com mosaicos em formatos de deuses da mitologia grega- como Medusa, que é o logo da marca Versace. Inclusive, a Medusa mais elaborada da mansão fica dentro da enorme piscina, feita com mais de um milhão de pastilhas, sendo que várias delas feitas de ouro.

Apesar de Donatella ter leiloado muitas peças de decoração da casa em 2001 (como a bacia de mármore e ouro do banheiro do estilista), a mansão mantém a pompa e extravagância dos dias em que Versace ali estava. Com seu estilo impar, Versace decorou sua casa com o mesmo empenho que criava suas coleções para a passarela. Seu grau de exigência para que tudo ficasse exatamente como ele queria, era altíssimo. Sinal disso é a sua cama tamanho double king, feita sob encomenda por ser maior do que qualquer padrão jamais comercializado.

 

A procura por um quarto na Villa Casa Casuarina está ainda maior agora que a série sobre o assassinato do estilista estreou na semana passada nos Estados Unidos, com estrelas como Penelope Cruz e Ricky Martin. Os quartos começam com uma humilde diária de mil dólares. A dica para quem não quer ficar de fora e conhecer de perto essa casa hollywoodiana, é fazer uma reserva para jantar no grandioso restaurante do hotel, Gianni, ou tomar um drink no Onyx Bar (localizado onde ficava a cozinha original da casa).

O novo hotel Villa Casa Casuarina fica na 1116 Ocean Drive, South Beach, Miami.