CasaShopping: Versão 2018

O ano de 2018 mal começou, mas já trouxe bons ventos em direção ao CasaShopping, o maior shopping de decoração da América Latina. O shopping carioca, na contramão da crise, acaba de fechar contrato com cerca de 20 novas lojas, que apostam com confiança na retomada do crescimento do Rio de Janeiro. Afinal, o shopping há mais de 30 anos movimenta a economia do Rio de Janeiro, atraindo cerca de 1,2 milhões de visitantes por ano.

A tradicionalíssima loja paulistana Doural, de artigos para a casa, acaba de abrir sua primeira unidade carioca. Em setembro e outubro, outras grandes marcas se instalaram por lá: a Arquivo Contemporâneo, considerada a meca do mobiliário brasileiro de design assinado, a Natuzzi, marca italiana reconhecida entre as maiores do setor moveleiro,, além da Rug Home, especializada em produtos únicos artesanais de diferentes estilos e procedências.

A recém-inaugurada Doral

O Shopping Matriz, há 38 anos no mercado com foco em móveis de escritório, se prepara para inaugurar, em janeiro, novo showroom no mall. Outras novidades são a abertura de Loft 55, My Lamp, Todeschini e Mix Outside/Green House, fora a ampliação da megastore da Lider Interiores. Além disso, a Finish ganhou um corner da Interni. A descolada Oppa também já havia se instalado por lá este ano.

Por trás da diversificação dos serviços do centro comercial está Flavia Marcolini, que assumiu o comando do CasaShopping após o falecimento de seu pai, Luiz Paulo Marcolini, fundador do shopping. Ela vem planejando o crescimento do mall com foco em bem-estar, saúde e alimentação orgânica. A aposta no mercado fitness, com a abertura de uma academia de crossfit, a CFP9, que tem, entre os sócios, o ator Bruno Gagliasso − foi o início desse movimento.

Flavia Marcolini, CEO do CasaShopping

No segmento de alimentação, a grande novidade é a chegada do Organomix,  maior supermercado online de orgânicos e naturais do Brasil, que abre sua primeira unidade física. O mercado terá espaços tanto para compra de produtos quanto para consumação lá mesmo, com padaria, peixaria e opções de gastronomia. A abertura será ainda  este mês. O Galli, de grelhados e saladas, também apostou no mall para a abertura de uma nova unidade. Mr Beer, Mia Cookies, Garage Burger & Beer, Lo Voglio, Originallis, Abeça Design e o D.O.C Wine Bar, que traz uma nova loja da Grand Cru, a maior rede de lojas de vinhos do país, também são novidades.

O mercado online, e agora também offline, Organomix

Por último, mas não menos importante, falamos na inauguração da The Dog Station.

Apostando no mercado pet, um dos que mais cresce no Brasil, o CasaShopping ganhará em breve um parque para cachorros. Além da área de recreação, a empresa oferece adestramento, atividades físicas, serviço de banho e tosa e área para eventos.

O CasaShopping fica na Av. Ayrton Senna 2.150, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.