Etel em Milão

O Maroncelli District, bairro em efervescência de Milão, acaba de ganhar um toque brasileiro. A ETEL, conhecida pela produção de mobiliário de design brasileiro de alta qualidade, abriu sua primeira galeria-showroom fora do país e escolheu Milão como residência, ao lado de importantes galerias de arte, design e modernariato italiano.

A nova galeria, chamada ETEL Milano, está instalada em um prédio histórico que une a arquitetura milanesa à bossa brasileira. Quem assina o projeto é o estúdio italiano SUPERLUNA, que desenhou uma galeria com espaço luminoso dividido em dois pisos e grandes vitrines. “O centro da galeria destaca uma forma orgânica que remete ao tronco de uma árvore, coração da empresa”, revela o arquiteto Luca Sartori.

Presente em 14 localizações internacionais, em parceria com renomados galeristas dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Rússia, a Etel vem realizando um importante papel como embaixadora do design brasileiro mundo afora. Sem contar que é pioneira na reedição dos grandes nomes do Modernismo Brasileiro, como Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Jorge Zalszupin, etc. Além disso, mantém relações profundas com os próprios designers, suas famílias e fundações.

A ETEL Milano é o passo inicial para o plano de expansão internacional da marca, que visa abertura de m

ais dois endereços próprios fora do Brasil nos próximos cinco anos, além da conquista de mercados asiáticos como Cingapura, Japão e Coreia do Sul, e do Oriente Médio, como Dubai, cidades que estão começando a descobrir o design brasileiro.

Milão foi a escolha inicial por ser o epicentro do design, reunindo anualmente na feira de Milão todos os profissionais da indústria. Além disso, a posição central na Europa facilita a manutenção e o relacionamento com grandes escritórios de arquitetura mundiais já clientes da marca, como Wilmote, Herzog Meuron, Philippe Starck, entre outros. “A proximidade ampliará a visibilidade para a marca e o design nacional, além de propiciar um intercâmbio muito interessante de tecnologia”, explica Lissa Carmona, Diretora Geral e Curadora da ETEL.

A Etel Milano fica na Via Pietro Maroncelli 13, em Milão, na Itália.