Arte Natalina

As grandes lojas na 5a Avenida de Nova York nos surpreendem ao superar a cada edição a criatividade do ano interior com suas vitrines natalinas. São meses de planejamento e criação artistística para que cada tema seja desenvolvido da forma mais bonita, iluminada e participativa possível. Os responsáveis pelas vitrines são verdadeiros artistas, e esse é um mercado importante e competitivo para as lojas, em especial as lojas de departamento. Afinal, é pela vitrine que o consumidor é convidado a entrar e escolher aquela loja – entre tantas outras de Nova York- para fazer as suas compras de Natal.

Entre o encanto lúdico da Saks Fifth Avenue, a criatividade da Bergdorf Goodman, a delicadeza da Macy’s, a inovação da Barneys e o humor espirituoso da Tiffany & Co., o difícil é escolher a mais bonita de todas! O A Cor da Casa passeou pelas ruas de Nova York e mostra aqui os destaques das vitrines natalinas de 2017:

Saks Fifth Avenue

Os fãs da Disney estão enlouquecidos com a vitrine da Saks. Em homenagem aos 80 anos do clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”, a loja fechou uma parceria com a Disney para transformar todas as suas 14 vitrines em cenas desse adorado conto de fadas. E o mais legal é que a Saks convidou as designers renomadas Alberta Ferretti, Naeem Khan, Monique Lhuillier e Marchesa para assinar versões contemporâneas, do século XXI, do vestido da Branca de Neve. Essa linda exposição fica em destaque nas vitrines da rua 49 e 50.

Bergdorf Goodman

A Bergdorf Goodman faz uma homenagem à Nova York em suas vitrines desta ano. Chamada “Para Nova York, Com Amor”, cada vitrine é inspirada em alguma atração icônica da cidade. Como, por exemplo, o New York Botanical Garden, o Brooklyn Academy of Music, o Museum of the Moving Image…etc. Entre os destaques, chamam atenção os dinossauros  decorados com cristais Swarovski na vitrine inspirada do Museu de História Nacional e as placas vermelho neon em formato de trompete na vitrine da Filarmônica de NY. Tudo muito lindo e bem elaborado!

Macy’s

A Macy’s inspira os visitantes a entrarem de uma vez no espírito natalino com o seu tema: “um presente perfeito é capaz de unir as pessoas”. Através das seis vitrines da loja, são exibidas as tradições familiares e os preparativos que acontecem antes que o Bom Velhinho faça aquela visita tão esperada!

Lord & Taylor

Em seu 80º Natal, a tradicional Lord & Taylor – conhecida durante décadas pelas mais lindas vitrines- apresenta seu tema de 2017: “O Melhor e Mais Iluminado”. São cinco vitrines que contam através de animação a  aventura de dois ursos polares vivendo na magia do inverno e o encanto de um circo vintage.

Tiffany & Co.

O tema das vitrines da Tiffany & Co. representam a alegria e satisfação que sentimos a sermos presenteados com uma caixinha azul da grife. Com a cor “Tiffany blue” presente em cada display, bonequinhos alegres participam de divertidos sketches em busca pela caixinha mágica! Ao mesmo tempo, a Tiffany homenageia o artista visual Gene Moore, que por várias décadas assinou a vitrine de Natal da grife, ao usar bonequinhos de madeira de sua criação. Foi ele quem colocou a loja na rota de atenção das vitrines de fim de ano. Tradição que segue firme e forte até os dias de hoje.

Barneys

Em colaboração com os artistas Simon e Nikolai Haas, mais conhecidos como Irmãos Haas, a Barneys enfeitou suas vitrines com temas que chamam atenção justamente por não serem natalinos. A pedido da loja de departamento, os Irmãos Haas, interpretaram a Terra durante eras anteriores, da época Primordial, a Utopia, ao Millennium… Esse mundo mágico e lúdico adorna as vitrines com figuras e personagens já conhecidos por quem segue os artistas, como Rainbow Baggins, a zebra colorida, e Rhinona Wyder, o rinoceronte.