CASACOR RJ É Premiada

Hoje o LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, apresentou o prêmio Rio+Empreendedor 2017 em cerimônia no Belmond Copacabana Palace Hotel.  Com presença do prefeito Marcelo Crivella, o evento reconheceu e destacou empresas, empresários ou gestores públicos com atuação no cenário regional e nacional. Na categoria “Entretenimento”, o grande vencedor foi a CASACOR Rio, há 27 anos sob o comando de Patrícia Mayer e Patrícia Quentel, da 3Plus.

Realizado desde 2011, o Prêmio busca reconhecer, homenagear e divulgar todos aqueles que, com seu trabalho, atitudes, administração ou ideias, contribuem para o desenvolvimento econômico, a expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Rio de Janeiro.

Na edição de 2017, a CASACOR Rio colocou o Porto Maravilha no mapa do Rio de Janeiro para muita gente. Ao longo dos 40 dias de realização do evento, cerca de 40 mil pessoas visitaram a mostra e, segundo pesquisa realizada pela organização do evento, 26% delas, isto é, 10,4 mil, nunca tinham ido à Zona Portuária, que vem passando por um movimento de revitalização, como aconteceu com outras metrópoles mundo afora. A cada ano a CASACOR reafirma o talento de um elenco de arquitetos e designers de interiores que traduzem, com criatividade, o jeito carioca de viver e de morar.

“É uma satisfação ver nosso trabalho reconhecido pelo Lide e receber um prêmio relacionado com o desenvolvimento do Rio. Realizar a 27 edição do evento no Porto Maravilha foi sem dúvida um projeto ousado mas tivemos o apoio de arquitetos e fornecedores que acreditaram na idéia e foram fundamentais para esse sucesso!” conta uma das sócias da 3Plus, Patricia Mayer.

Além dos destaques nas categorias premiadas, o Prêmio Rio+Empreendedor também concede uma homenagem para personalidade que tenha contribuído decisivamente para o incremento dos negócios e o desenvolvimento social no Rio de Janeiro. Em 2017, o prêmio foi entregue à Petrobras, pelo trabalho de reconstrução da credibilidade da empresa.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, se preocupa em sensibilizar o empresariado para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o grupo conta com 32 unidades regionais e internacionais e 26 frentes de atuação.

O corpo de jurados é formado pelo Comitê Gestor do LIDE RIO, pelos premiados dos anos anteriores e por representantes empresas parceiras. Este Comitê indica e sugere as categorias e nomes de vencedores.

VENCEDORES PRÊMIO RIO+EMPREENDEDOR 2017

ENTRETENIMENTO –  CASACOR RIO DE JANEIRO  

EDUCAÇÃO – UNIVERITAS

CULTURA – MUSEU DO AMANHÃ

DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SYLVIA JANE CRIVELLA

FINANCEIRO – Paulo Rabello de Castro – BNDES

GASTRONOMIA – RESTAURANTES BELMOND COPACABANA PALACE HOTEL

HOTELARIA E TURISMO – Marcelo Alves – RIOTUR

INFRAESTRUTURA – EMBRATEL

INOVAÇÃO – RIO.FUTURO

LOGÍSTICA – COMRIO

IMOBILIÁRIO – CARVALHO HOSKEN

MODA – RIACHUELO

ÓLEO E GÁS – SHELL

SAÚDE – AMIL

TRANSPARÊNCIA & ÉTICA – SOUZA CRUZ

COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS – SISTEMA FECOMÉRCIO RJ / SENAC

GRANDE HOMENAGEM 2017 – PEDRO PARENTE / PETROBRAS