Downton Abbey em Nova York

Os saudosos da série de televisão inglesa Downton Abbey tem bons motivos para comemorar. Infelizmente a notícia não é o anúncio de mais uma temporada, mas de toda forma é uma boa nova. Nova York sedia até fim de janeiro uma exposição inteiramente dedicada à série de mais sucesso dos últimos tempos. Em uma casa estilo townhouse vitoriana no Columbus Circle, a exposição cria uma experiência absolutamente verossímil, levando os visitantes para dentro do mundo mágico da série.

Os produtores de Downton Abbey montaram e decoraram a casa com objetos realmente usados durante as gravações e nos cenários. Tudo nos mínimos detalhes: papéis de carta do Mr. Carson, todos os objetos da cozinha da Mrs. Patmore… Tanto que os fãs de carteirinha estão considerando a exposição quase como um parque de diversões!

Além de toda a memorabília, a exposição também contém estações interativas, como uma bem hi-tech que testa a sua capacidade para ser um empregado da casa. Falando em tecnologia, essa experiência da visita é tanto física quanto virtual, afinal das contas, você pode se deparar com personagens da série em versão holograma no percurso. Os atores da série participaram de filmagens para que a experiência da exposição ficasse realmente nota 10. Sem dúvida, essa interatividade é um dos pontos-chaves.

Quem gosta do figurino de Downton Abbey vai ficar enlouquecido com o terceiro andar da exposição. O figurino desenhado pela estilista Anna Robbins para a série está exposto para o deleite de todos. As roupas de caça do Lord Grantham, os dois vestidos de casamento de Edith, as calças “modernosas” de Sybill…

Tudo indica que Downton Abbey pode virar um produto tão forte como Star Wars. Afinal, os detalhes são tão ricos e o público tão leal, que o universo da série precisa ser mantido.

A exposição “Downton Abbey: The Exhibition” fica em cartaz apenas até 31 de janeiro de 2018, no 218 West 57th Street (Columbus Circle, Manhattan). A compra de ingressos antecipada e com horário marcado é altamente recomendada.