Arquitetura Expressa

A correria do dia a dia, e a pressa que temos para ver a realização de um projeto, às vezes pedem uma arquitetura expressa. Mas o que seria a arquitetura expressa? O A Cor da Casa hoje busca inspiração no trabalho de “Make Up Consultoria” do Estúdio LIX, um braço do escritório carioca Jean Felix Arquitetura, que serve como laboratório criativo e colaborativo de experimentações.

Segundo Jean Felix, responsável pelo escritório, o laboratório criativo Estúdio LIX surge, por que ele acredita que, com criatividade e, principalmente novos formatos é possível continuar fazendo arquitetura de qualidade. A Make UP consultoria é um produto do projeto e tem como objetivo oferecer uma “arquitetura expressa” para residências, escritórios e hotéis.

Em entrevista ao A Cor da Casa, Jean Felix conta que no momento todos os projetos em andamento são residenciais. “Porém temos em nosso portfólio, lojas, escritórios e até um supermercado. A consultoria em hotéis é um produto novo e no momento estamos conversando com alguns interessados,” conta o arquiteto.

A Make Up consultoria funciona da seguinte forma: o profissional vai até o seu negócio ou residência para uma boa conversa. Depois é elaborado um plano de transformação, com proposta de layout, especificação de cores, móveis e objetos, obras de arte, tudo de acordo com o “budget” estipulado pelo cliente. Quanto a execução do plano de transformação, pode ser feito pelo cliente ou pela equipe do escritório Jean Felix Arquitetura.

Para entendermos melhor o processo, Jean Felix explica o passo-a-passo, dando como exemplo um projeto feito em Ipanema para um casal com duas filhas universitárias, em Ipanema. Os clientes avisaram que como o apartamento é alugado, queriam aproveitar o máximo possível dos móveis e objetos do imóvel anterior, mas sem deixar de personalizá-lo.

jean felix foto 1

jean felix foto 2

Banquetas e Buffet da Way Design

“Passo 1: Estivemos no apartamento antigo e fizemos um levantamento de todos os móveis e objetos existentes

Passo 2: Elaboramos o novo layout e algumas especificações como: compra de banquetas, obras de artes, aparador, e colocação de um tampo de vidro em uma mesa de jantar existente.

Passo 3: Pintura do espaço, alguns ajustes de iluminação, produção e  entrega.”

“A poltrona da Saccaro, antes utilizada na sala de estar, agora reina absoluta no canto destinado a leitura e apreciação da bela vista do living para a lagoa Rodrigo de Freitas. As fotografias e obras de artes que no apartamento anterior estavam em ambientes separados, agora juntas formam uma elegante composição de fine arts,” adiciona Jean Felix.

Outro exemplo é esse estúdio abaixo, no Leblon, feito para uma executiva. Como no caso anterior, esse apartamento também é alugado, e a cliente queria um espaço prático e colorido.

jean felix foto 4

Destaques do projeto: paredes Bicolores (dão um super efeito e são de baixo custo), luminária Boobam, banquetas Etna, obras de arte já existentes e a mesa/ balcão em laca amarela desenhada pelo escritório Jean Felix Arquitetura

“Passo 1: Estivemos no apartamento e fizemos um levantamento de todos os móveis e objetos existentes

Passo 2: Elaboramos o novo layout com detalhamento de marcenaria e algumas especificações como: compra de móveis, objetos, cortinas, obras de artes.

Passo 3: Pintura do espaço, troca de todas as luminárias, produção e entrega.”

Para entrar em contato e saber mais sobre a Make Up consultoria, entre em contato através do e-mail: contato@jeanfelix.arq.br ou do telefone (021) 99926-6906.