As formas arredondadas no mobiliário estão em alta. A referência de mobiliário atual está baseada nos móveis das décadas de 1940, 50 e 60, períodos em que as formas arredondadas e orgânicas foram mais evidentes. Na CASACOR, não faltam exemplos. O A Cor da Casa visita alguns dos espaços que mostram que essa tendência através da escolha de móveis. As fotos são do André Nazareth.
No “Apt. Y”, das arquitetas Monique Pampolha e Hannah Cabral, por trás do Studio MH Arquitetura, o desenho com linhas retas na marcenaria tornam o ambiente geométrico e, para atingir o equilíbrio entre as formas, elas ousam com um mobiliário arredondado, trazendo leveza, conforto e fluidez ao espaço.
No “Loft da Executiva”, de Claudia Pimenta e Patricia Franco, o sofá em linhão branco é totalmente curvo, tirando partido do espaço irregular.
No “Lounge Tiffany & Co.”, Joy Garrido cria quatro lounges com sofás arredondados em veludo, convidado os clientes da luxuosa joalheria americana a se sentarem enquanto admiram não só as preciosidades da Tiffany, como também a bela vista carioca.
No “Loft da Investidora”, de Ana Lúcia Jucá, a cama, o sofá e as poltronas têm linhas mais arredondadas e orgânicas, seguindo uma forte tendência atual de conforto e estética.
No espaço “Tempo Perdido”, de Leandro Neves, o sofás verde é totalmente curvo.
Fotos: André Nazareth
A CASACOR Rio de Janeiro fica em cartaz até 03 de dezembro, de terça a domingo, das 12h às 21h, no AQWA Corporate -Av. Oscar Niemeyer, 2.000 – Porto Maravilha.