Arte na CASA

A arte contemporânea invadiu a CASACOR Rio 2017 com força total. Pinturas, esculturas fotografias, grafite, painéis e instalações enriquecem a decoração, dão personalidade ao ambiente e completam o conceito de vários projetos. A arte brasileira está sem dúvidas sendo valorizada, com diversos artistas de diferentes gerações – de Carlos Vergara a Antonio Bokel- presentes nos ambientes do edifício AQWA Corporate.

Hoje, o  A Cor da Casa te convida para visitar essa grande galeria que é a CASACOR Rio, fazendo um passeio por alguns dos ambientes que tem a arte contemporânea como destaque. Os cliques são do fotógrafo André Nazareth.

arte foto 1A

arte foto 1B

 O “Art Garage Sports Bar”, do arquiteto Maurício Nóbrega contém arte urbana nas paredes, com assinatura de grafiteiros famosos como Bruno BR, Bruno Big e Lelo.  

arte foto 2

 No “Skyline Bar”, de Caco Borges e Mauricio Prochnik, um homem de arame em tamanho real, assinado por Patrícia Secco, adorna o ambiente com humor.

arte foto 3 A

arte foto 3B

No “Espaço CoLab”, de Paula Neder e Luiz Fernando Grabowsky, o belo painel de mosaico do Paulo Werneck é um dos destaques do ambiente. Além de uma foto da premiada Berna Reale.

arte foto 4A

arte foto 4B

No “Espaço do Conhecimento”, de Patrícia Fendt, obras de  Raul Mourão, Carlos Vergara, Luiza Baldan, José Bechara, Vicente de Mello e Mauro Restiffe desfilam pelo espaço.

arte foto 5A

arte foto 5B

Belas obras não poderiam estar de fora do “Repouso do Consultor de Arte”, projeto do Studio 021. A dupla de arquitetas, Paula Wetzel e Camila Simbalista, selecionou obras de Ascanio MMM, Reynaldo Fonseca, Antonio Bokel e Bernardo Simbalista para compor o ambiente.

arte foto 6 A

arte foto 6B

O “Lobby” assinado por Gisele Taranto conta com a luxuosa curadoria de arte de Vanda Klabin, que escolheu a dedo uma escultura com estrutura de bambu  do Angelo Venosa, um quadro do Walter Goldfarb e uma escultura com espelhos do Gustavo Prado.

arte foto 7

Na contramão dos colegas, André Piva e Vanessa Borges, que assinam o “Espaço Lumina”, usam no espaço uma cabeça de uma tribo do Quênia, que o próprio André garimpou em uma viagem à África!

arte foto 8A

arte foto 8B

No “Estúdio do Escritor”, espaço assinado por Caroline Taveira, Mariana Barbosa e Barbara Schwartz, obras de arte do britânico Rubem Ireland, que utiliza técnicas digitais e tradicionais para suas composições, inspiradas por seres mitológicos da floresta e mulheres, compõem o espaço. Outras referências de fotografia estão conectadas a histórias do Porto e as viagens que o autor faz para buscar referências para suas próprias histórias.

arte foto 9A

arte foto 9B

 No “Loft do Comandante”, Jorge Delmas escolheu quadros de Tomie Ohtake e Rubens Gerchman, além de uma escultura de Amilcar de Castro para o ambiente.

A CASACOR Rio de Janeiro fica em cartaz até 03 de dezembro, de terça a domingo, das 12h às 21h, no AQWA Corporate -Av. Oscar Niemeyer, 2.000 – Porto Maravilha.