Direito Autoral na Arquitetura & Design

O direito autoral é um tema pouco discutido ainda no Brasil. Com uma indústria criativa tão forte e reconhecida, a tendência é que esse tema seja cada vez mais pauta e que nossas criações cada vez mais protegidas contra o plágio e a cópia. No dia 08 de novembro, a CASACOR Rio promove um debate justamente sobre esse tema, abordando o direito autoral da arquitetura e do design.

Qual o escopo, tamanho e limites da proteção conferida por essa área do direito? Como agir em casos de plágio e mudanças não autorizadas em projetos? Cópias muitas vezes são consideradas como sinal de reconhecimento e admiração, mas pode haver consequências. Essas e diversas outras questões serão abordados em debate entre o arquiteto Ivan Resende, sócio de Ivan Rezende Arquitetura e o advogado Alberto Esteves Ferreira Filho, com moderação da advogada Andreia de Andrade Gomes, sócia responsável pela área de propriedade intelectual de TozziniFreire Advogados.

 A advogada Andreia de Andrade Gomes e o advogado Alberto Esteves Ferreira Filho, TozziniFreire Advogados

 O arquiteto e designer Ivan Rezende

Ivan Rezende, arquiteto renomado carioca e veterano da CASACOR Rio, trará suas experiências com fatos relacionados ao direito autoral, já que foi vítima inúmeras vezes de cópias e plágio. “É muito importante entender como podemos proteger nossas criações num momento de tanta divulgação, exposição e circulação de imagens,” conta Ivan em entrevista ao A Cor da Casa.

O encontro sobre “Direitos Autorais na Arquitetura” acontece na quarta-feira, dia 08 de novembro às 18h na CASACOR Rio: 21º andar, Ambiente “Network Living”.

A CASACOR Rio de Janeiro fica em cartaz até 30 de novembro, de terça a domingo, das 12h às 21h, no AQWA Corporate -Av. Oscar Niemeyer, 2.000 – Porto Maravilha.